Home Futebol Cruzeiro faz 103 anos hoje otimista pela temporada de 2024

Cruzeiro faz 103 anos hoje otimista pela temporada de 2024

Aniversariante do dia, Raposa lutará por resultados melhores neste ano

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Cruzeiro faz 103 anos hoje otimista pela temporada de 2024

O Cruzeiro completa nesta terça-feira (02) 103 anos de história e busca em 2024 voltar a ser protagonista no cenário nacional após desempenho mediano na última temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É o terceiro aniversário da Raposa sob a gestão de Ronaldo. O primeiro, em 2022, teve como grande objetivo voltar à Série A do Brasileirão. A meta foi cumprida com louvor.

O clube entrou em 2023 com objetivos pouco ambiciosos e conseguiu cumpri-los após a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil e a manutenção na Série A. De quebra, o time ainda carimbou passaporte para a Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A situação financeira do Cruzeiro já esteve pior, mas ainda é delicada. Ainda assim, o clube terá maior receita em 2024, com a entrada dos valores dos direitos de transmissão das competições nacionais. Vale lembrar que nos dois últimos anos, a SAF não viu a cor do dinheiro, já que a quantia foi antecipada pela gestão anterior.

O fato de voltar a disputar um torneio sul-americano injetará mais dinheiro de premiação e bilheteria. A Conmebol pagará valor pela premiação na fase de grupos da Sul-Americana, além de um bônus por vitória. As quantias de 2024 ainda não foram definidas. Em 2023, a entidade desembolsou R$ 4,5 milhões para cada integrante, além de R$ 500 mil por vitória.

Reforços do Cruzeiro para a temporada 2024

Além do anúncio do técnico argentino Nicolás Larcamon, o Cruzeiro já oficializou as chegadas do zagueiro Zé Ivaldo e dos atacantes Rafa Silva e Gabriel Veron.

PUBLICIDADE

O volante Lucas Romero, do León e velho conhecido do torcedor cruzeirense, e o atacante Juan Dinneno, do Pumas-MEX, devem ser os próximos. Há a possibilidade deles serem anunciados durante o aniversário.

Na próxima temporada, a Raposa almeja terminar o Brasileirão na primeira página de classificação, sonhando com a classificação à Copa Libertadores 2025.

Better Collective