Fabio Menotti/Palmeiras
Atual bicampeão da Copinha, o Palmeiras busca o tricampeonato seguido, algo que nunca aconteceu na história da competição.
Muito forte na base, o Verdão revelou diversos jogadores que foram importantes nos últimos anos no time profissional, como Danilo, Menino, Patrick de Paula, Veron e, recentemente, Endrick.
Então, para repetir o feito de 2022 e 2023, o Palmeiras conta com 14 jogadores que estiveram na conquista do ano passado. O grande destaque é Estêvão, de 16 anos, que já teve oportunidades no time principal e já desperta o interesse de gigantes da Europa.
Remanescentes da última Copinha
Dos 30 jogadores inscritos, 14 estiveram no time do ano passado. Ou seja, quase metade dos jogadores já venceram a competição.
Os 14 jogadores são: Aranha (goleiro), Gilberto (lateral-direito), Edney (lateral-direito), Ian (lateral-esquerdo), Pedro Felipe (zagueiro), Talisca (zagueiro), Léo (volante), Patrick (volante), Thalys (meia), Vitor André (volante), Allan (atacante), Daniel (atacante), Estêvão (atacante) e Kauan Santos (atacante).
Na final do ano passado, contra o América-MG, Aranha, Edney, Talisca, Léo e Estêvão, foram titulares. Gilberto, Thalys, Patrick e Daniel, entraram no segundo tempo. Patrick, inclusive, marcou o gol do título, nos acréscimos.
Todos os inscritos
Goleiros: Aranha, Cesar, Kaique e Luiz Sá
Laterais: Arthur, Gilberto, Edney e Ian
Zagueiros: Benedetti, Gabriel Vareta, Pedro Felipe, Talisca e Vitor Reis
Meio-campistas: Erick Belé, Felipe Goto, Léo, Patrick, Rafael Coutinho, Thalys, Vitor André e Wendell
Atacantes: Allan, Daniel, Estêvão, Juninho, Kauan Santos, Kidani, Luighi, Riquelme Fillipi e Wesley
Palmeiras na Copinha 2024
O Verdão está no grupo 24 da Copa São Paulo, que tem também a Queimadense-PB, o União ABC-MS e o Oeste-SP. O grupo está sediado em Barueri.
A estreia do Palmeiras será nesta quinta (04), às 17h30, contra a Queimadense-PB, com transmissão da CazéTV.

