IMary Earps, goleira do Manchester United, entra na mira do PSG- (MAGO / PA Images)
O PSG feminino está interessado na goleira inglesa Mary Earps, que defende atualmente o Manchester United, e nos últimos dias as negociações se intensificaram.
O Paris Saint-Germain tem negócios em andamento com sete jogadoras consideradas ‘chaves’ para a equipe e está explorando oportunidades potenciais no mercado da bola de transferências.
Parte da estratégia do PSG feminino, Mary Earps entrou no plano do time francês e despertou o interesse do clube.
Após um início de temporada tumultuado e marcado pela saída de jogadoras emblemáticas no Paris Saint-Germain, como Kadidiatou Diani, que agora atua no Olympique, e Ashley Lawrence, que trocou o futebol francês pelo da Inglaterra e hoje defende o Chelsea, a equipe feminina do PSG passou por mudanças significativas.
Essas alterações para a nova temporada incluem a chegada de Jocelyn Prêcheur como técnico principal do time francês.
Hoje, o clube de Paris está focado em estabilidade, com isso, o PSG volta as atenções para os esforços recentes e em conseguir as renovações de contrato para sete jogadoras principais do elenco, cujos contratos terminam em junho.
PSG quer uma estrela para o time feminino
Entre essas negociações do PSG, as com Mary Earps, goleiro do Manchester United, ganharam destaque.
A goleira inglesa de 30 anos, eleita a melhor goleira da Copa do Mundo de 2023 em agosto do ano passado, deve terminar seu contrato com o os Red Devils em junho.
O diretor esportivo do PSG, Angelo Castellazzi, está ativamente envolvido em discussões com Earps, mas aguarda uma decisão de Constance Picaud, atual goleira da equipe, antes de prosseguir.
Picaud, goleira francesa de 25 anos e atual número um e titular do time feminino, está revendo o futuro no Paris Saint-Germain diante da forte concorrência de Katarzyna Kiedrzynek nas traves parisienses.
No trabalho para renovar os contratos das jogadoras já presentes no elenco, o PSG está em negociações avançadas com a zagueira Paulina Dudek.
Por outro lado, o Paris Saint-Germain tem estágios menos avançados para renovar o vínculo de algumas atletas, são elas: Constance Picaud, goleira; Jade Le Guilly, lateral-esquerda; Sakina Karchaoui, zagueira; Elisa De Almeida, zagueira; e Sandy Baltimore, atacante.
O objetivo do clube francês é resolver essas questões do mercado da bola, a princípio, antes do final de janeiro.
Além das negociações contratuais, o PSG está ativamente procurando uma substituta para Oriane Jean-François, meio-campista que está lesionada, e monitora o mercado de transferências.
O clube também está estudando a possibilidade de contratar uma jogadora para a lateral-direita, e vê necessidade de se reforçar nesta posição.

