PVC durante entrevista ao podcast Charla
O jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, subiu o tom diante da possibilidade de Ednaldo Rodrigues retornar à presidência da CBF. Após sinalização positiva da Procuradoria Geral da República (PGR), o ministro Gilmar Mendes pode recolocar o mandatário afastado no poder novamente, o que se concretizado, faz cair por terra as eleições previstas na entidade e mexe diretamente com o futuro da seleção brasileira.
Em sua coluna do UOL Esporte, PVC chamou atenção para os últimos desdobramentos na CBF e como tudo como acabar em “pizza”, mesmo diante de um esboço claro de que a entidade passaria por processo eleitoral ainda neste mês .
“A PGR devolveu a Gilmar Mendes a decisão sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade para devolver Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF. Não está aquo em questão a ilegitimidade da decisão do TJ-RJ de cassar Ednaldo, mas afalta de isenção de Gilmar Mendes que, em agosto, fez seu Instituto de Ensino (IDP) assinar parceria com a CBF Academy, com assinatura de Ednaldo pela CBF”, iniciou o jornalista.
“Sob o risco de a candidatura de Gustavo Feijó-Flávio Zveiter não se viabilizar, não é difícil prever um acordão. O futebol brasileiro está morrendo, traído pelas manobras político – jurídicas”, complementou PVC.
Ednaldo pode voltar a negociar técnico para seleção brasileira
Depois da frustração com o “fico” de Carlo Ancelotti no Real Madrid, Ednaldo pode ter a chance de retornar à frente das tratativas para definir o futuro do escrete canarinho, se for reempossado no cargo. Oficialmente, Fernando Diniz tem vínculo para comandar a equipe até junho.
Fifa fará visita à CBF nos próximos dias, em meio à crise
No próximo dia 8 de janeiro, uma comitiva composta por três representantes da Fifa irá desembarcar no Brasil para realizar reuniões e debater os principais problemas protagonizados pela CBF nos últimos meses. O presidente afastado, Ednaldo Rodrigues, e o interventor escolhido para ficar à frente da entidade, José Perdiz de Jesus, irão conversar com os integrantes da entidade máxima do futebol

