Home Futebol Flávio Prado aponta “reforço” que deixa o Palmeiras acima dos rivais: “É ótimo”

Flávio Prado aponta “reforço” que deixa o Palmeiras acima dos rivais: “É ótimo”

No silêncio, Verdão movimenta o mercado da bola com três contratações e espera ter Dudu no segundo semestre

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Flávio Prado aponta “reforço” que deixa o Palmeiras acima dos rivais: “É ótimo”

Imagem de Flávio Prado

Projetando mais uma temporade de conquistas, o Palmeiras espera atender aos pedidos de Abel Ferreira e novamente obter um elenco competitivo para 2024. No setor ofensivo, apenas Bruno Rodrigues foi contratado, mas existe a expectativa de Artur ser negociado com o futebol russo. Desta forma, o Verdão tende a mapear nomes que possam qualificar o setor. Flávio Prado, porém, chama a atenção de Dudu que pode voltar antes do prazo, se tornando também um reforço para a sequência do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em agosto, Dudu sofreu lesões no menisco e ruputra de ligamento cruzado anterior. Sendo assim, o camisa 7 precisou passar por cirurgia e tem previsão de retorno no segundo semestre ou até um pouco antes dependendo da evolução no tratamento.

Flávio Prado acredita que Dudu possa surpreender na recuperação e voltar aos gramados com antecedência, o que geraria ao Palmeiras um ganho técnico enorme em comparação aos principais comcorrentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A volta do Dudu é ótima. Hoje a medicina esportiva garante um retorno num nível muito alto. Não é mais o mesmo jogador, não tem mais a mesma idade. Depois que você tem algumas lesões você não volta como era antes, mas ainda assim é um jogador de muita utilidade. O Palmeiras muitíssimo bem servido e aí de repente surge mais um garoto da base”, destacou, na Rádio Jovem Pan.

Sobre Artur, o jogador ainda avalia se aceita ou não a ida para o Zenit. De acordo com o site ge.com, o negócio ainda não foi confirmado e depende da decisão final do atacante. Neste momento, o atleta passa férias com a família no Ceará e não definiu se dará ou não sequência na transferência.

A distância da família e o clima pesam como ponto negativo para o atleta. Por outro lado, o aspecto financeiro pesa a favor dos russos.

PUBLICIDADE

Flávio Prado prevê Palmeiras a frente dos rivais

Conforme já dito recentemente em suas tribunas, Flávio Prado valoriza o modelo estrutural do Palmeiras comparado aos outros clubes. Além da manutenção da sua espinha dorsal e da comissão técnica, tem como característica reforçar pontualmente, acrescentando jogadores de acordo com a filosofia do treinador, atletas que lhe darão variações táticas.

PUBLICIDADE

Para 2024, o comentarista da Rádio Jovem Pan acredita que o Palmeiras mais uma vez entra como favorito a todos as competições que disputar nesta ano.

Better Collective