Home Futebol Yann Bisseck é eleito jogador do mês na Inter de Milão

Yann Bisseck é eleito jogador do mês na Inter de Milão

Contratação do jovem zagueiro alemão foi muito contestada, vindo de uma equipe dinamarquesa por sete milhões de euros

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.
Yann Bisseck é eleito jogador do mês na Inter de Milão

Yann Bisseck conquistou a confiança da torcida da Inter de Milão

Yann Bisseck foi o grande líder da defesa da Inter de Milão nas últimas quatro partidas. O jovem alemão provou que seus críticos estavam errados. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de ter sido eleito o jogador do mês de dezembro pelos torcedores da equipe italiana, ele coroou uma de suas melhores performances marcando seu primeiro gol pelo time na vitória por 2×0 contra o Lecce, em 23 de dezembro

Anteriormente, muitos disseram que o defensor de 23 anos deveria ser emprestado na busca por mais tempo de jogo, mas esses pensamentos parecem ter sido vencidos pelos fatos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bisseck chegou na última janela de transferências e se adaptou muito rapidamente à equipe. 

Semanas atrás, o jogador alemão ainda aguardava no banco para fazer sua primeira partida como titular na Serie A. Agora, após ser titular nos últimos quatro jogos da Inter, vem recebendo inúmeros elogios da mídia italiana. 

O jornal La Gazzetta dello Sport, por exemplo, não economiza em elogios quando fala do atleta.

PUBLICIDADE

“Em poucos meses, Simone Inzaghi fez um bom trabalho com Yann Bisseck. Os resultados podem ser vistos em campo. Ele é seguro na defesa e perigoso no ataque, e pode se tornar o zagueiro do futuro”, escreve o periódico. 

PUBLICIDADE

Antes de balançar as redes pela primeira vez com a Inter, indicava-se que Bisseck seria emprestado pela em janeiro para ter mais minutos em campo. Mas no momento, o ex-jogador do AGF está tendo bastante tempo de jogo, então talvez esses planos tenham sido abandonados. 

Yann Bisseck é a nova estrela em Milão?

Bisseck, aos poucos, está se tornando o novo líder da formação defensiva do time Nerazzurri, que pagou 7 milhões de euros pelo defensor de 23 anos, um preço baixo se comparado a outros jogadores na Europa – a venda de Lucas Beraldo ao PSG, por exemplo, custou 20 milhões de euros ao time francês.

Para muitos, a Inter se arriscou quando trouxe um defensor pouco conhecido. O atleta atuava pelo clube dinamarquês AGF. O início da jornada do zagueiro na Itália não foi bem-sucedido. O alemão não jogava e, quando entrava, era no final das partidas. Muitos comentaristas diziam que ele não estava apto para jogar em um nível tão alto. 

PUBLICIDADE

Porém, a situação mudou no início de dezembro, quando a Inter, em razão de várias lesões, acabou colocando Bisseck na equipe titular. O jogador então encadeou performances que impressionaram não apenas os especialistas, mas também o treinador do Inter.

“Bisseck trabalhou duro em silêncio. Ele é como uma esponja. Absorve tudo o que a equipe de treinadores lhe passa”, disse Simone Inzaghi.

Contra o Lecce, além de marcar seu primeiro gol pelo clube, foi premiado como o melhor jogador da partida. Em entrevista aos jornalistas, ele não escondeu sua excitação com o fato.

“Foi uma noite fantástica. Eu senti a alegria de toda a equipe e de todo o estádio. O primeiro gol é inesquecível, então estou muito feliz. Nunca joguei em um campo em uma liga tão importante e com fãs tão incríveis. É o sonho de todo jogador. Eu cumpri minhas obrigações em campo, mas toda a equipe fez um ótimo trabalho na defesa. Estou tão feliz quanto todos”, disse Bisseck após o jogo.

PUBLICIDADE

O contrato de Bisseck com a Inter vai até o meio de 2028. 

Better Collective