Home Mercado da Bola Gabigol e mais: veja as últimas negociações do Corinthians que melaram

Gabigol e mais: veja as últimas negociações do Corinthians que melaram

Busca do Timão por reforços no mercado da bola não tem sido fácil; atacante do Flamengo não foi o único nome descartado pelo clube

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Gabigol e mais: veja as últimas negociações do Corinthians que melaram

O Corinthians desistiu na última quinta-feira da contratação do atacante Gabigol após não chegar a um acordo financeiro com o Flamengo. Com a novela sem final feliz, o Timão partirá  para um plano B para reforçar o ataque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A negociação do Corinthians com Gabigol não foi a única fracassada para a temporada 2024. O Torcedores.com selecionou abaixo outros negócios que melaram:

Léo Godoy

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Corinthians tinha praticamente tudo acertado com o Estudiantes para o lateral-direito Leonardo Godoy ser anunciado como reforço no fim de 2023. Contudo, o Athletico entrou na parada e encaminhou a contratação. O clube argentino teria ficado com medo de sofrer calote do Timão, já que na mesma semana foi divulgado pela imprensa os atrasos nos direitos de imagem do meia Matías Rojas.

Sem Godoy, o Timão busca um novo lateral-direito no mercado para fazer sombra a Fagner.

Erick

PUBLICIDADE

O Corinthians efetuou proposta de 5 milhões de euros pelo volante Erick, porém, o Athletico rejeitou a pedida e deu a negociação por encerrada. De acordo com a repórter Nadja Mauad, do Grupo Globo, o presidente Mario Celso Petraglia teve conversa particular com o meio-campista para explicar os motivos que levaram o clube a mantê-lo no elenco.

PUBLICIDADE

Para Petraglia, Erick tem valor ainda maior no mercado e prometeu uma valorização ao volante.

Robert Renan

No fim de 2023, o Corinthians tinha negociações adiantadas pelo empréstimo do zagueiro Robert Renan junto ao Zenit-RUS, porém, desistiu por discordância em relação ao tempo do contrato. O Timão queria o atleta até o fim de 2024, porém, os russos só aceitariam em liberá-lo até o meio do ano, de olho numa eventual negociação na janela europeia.

Curiosamente, no último dia 3 de janeiro, o Internacional anunciou a contratação de empréstimo do zagueiro até o fim de 2024, ciente que pode perder o atleta no meio do ano.

PUBLICIDADE

Sem Robert Renan, o Timão acertou a contratação do zagueiro colombiano Félix Torres, do Santos Laguna-MEX.

Adriano Martins

O Corinthians tinha acordo verbal para contratação do zagueiro Adriano Martins, do Novorizontino, porém, recuou após o departamento de análises de jogadores vetar o negócio.

Better Collective