Divulgação/CBF
O palco de decisão entre Palmeiras e São Paulo, pela Supercopa do Brasil está decidido e será o Maracanã. Pelo menos é o que a Outsider Tours, famosa agência de viagens para eventos esportivos, revelou nesta sexta-feira (5) nas redes sociais.
A decisão será disputada no dia 3 de fevereiro e até o momento a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), organizadora do evento, ainda não confirmou o local.
O Palmeiras ganhou o direito de disputar a decisão da Supercopa do Brasil por ser o atual campeão do Brasileirão, enquanto o São Paulo é o vencedor da Copa do Brasil 2023, título até então inédito no clube.
A CBF tinha três opções inicialmente para o clássico. O próprio Maracanã, opção desejada tanto por Palmeiras quanto por São Paulo pela facilidade de deslocamento e proximidade com São Paulo, o Parque do Sabiá, estádio municipal em Uberlândia, no interior de Minas Gerais, e ainda o Mané Garrincha, em Brasília.
Este último, no entanto, já vai receber um evento festivo na mesma data e foi vetado.
Vale lembrar que a decisão em jogo único não poderia ser no estado de São Paulo, já que não é possível ter o estádio dividido em 50% para cada torcida, pois, por decisão do Ministério Público Estadual e da Secretaria de Segurança Pública desde 2016, os clássicos não contam com torcedores visitantes.
Palmeiras é o atual campeão da Supercopa do Brasil
O Verdão tem a chance de conquistar o bicampeonato da competição neste ano já que em 2023 bateu o Flamengo em um jogaço que terminou com o placar de 4 a 3.
O título foi também inédito na galeria de taças do Palmeiras.
A decisão foi disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

