Nesta sexta-feira, o Fulham recebeu o Rotherham United pela Copa da Inglaterra em um jogo válido pelas primeiras fases da competição. A equipe londrina foi superior, mesmo com equipe alternativa e garantiu classificação para a próxima fase.
O Fulham veio para o jogo em meio a uma fase no máximo razoável na Premier League. A equipe londrina não faz uma campanha tão boa quanto a da temporada passada e ocupa apenas a 13º colocação, apesar disso, não corre risco de rebaixamento, por enquanto.
Do outro lado, o Rotherham United faz uma campanha muito ruim em 2023/24. A equipe está na lanterna da Championship, a segunda divisão inglesa e corre sérios riscos de ser rebaixado para a terceira divisão.
Como foi a vitória do Fulham sobre o Rotherham pela Copa da Inglaterra?
O jogo começou com o Fulham se impondo graças a sua qualidade técnica superior. A equipe inglesa conseguiu algumas faltas perigosas e escanteios logo nos primeiros minutos, mostrando ao adversário que estava interessado em sair na frente no placar.
A superioridade se transformou em gol aos 24 minutos, quando Bobby De Cordova-Reid encontrou o espaço e mandou uma bomba, acertando o cantinho e vencendo o goleiro, 1 a 0.
O gol inicial facilitou ainda mais as coisas para o Fulham, nos minutos seguintes ao gol, a equipe se manteve no ataque, buscando aumentar a vantagem.
Aos 37 minutos, o Fulham teve uma grande chance com o brasileiro Rodrigo Muniz, que tentou bater para o gol e levou grande perigo para o goleiro do Rotherham United.
No segundo tempo, a situação permaneceu a mesma, com o Fulham continuando no ataque e pressionando o adversário.
O time londrino fez várias alterações e colocou atletas alternativos na partida, porém, ainda assim se manteve no controle e somente administrou o jogo até o final, garantindo a vitória com facilidade.

