Oscar Zambrano em ação pela LDU (Reprodução/X/LDU)
Em meio a uma temporada decepcionante, o Manchester United tem planos para fazer várias alterações no plantel no futuro e elas podem inclusive envolver alguns dos atletas mais consagrados do time, como o volante brasileiro Casemiro, que foi contratado pelos red devils no início da temporada passada.
Segundo informações do jornal inglês “The Sun”, os red devils estariam cogitando trocar o veterano brasileiro pelo jovem equatoriano Oscar Zambrano, de 19 anos, que atua pela LDU de Quito e é considerado o “novo Moisés Caicedo”.
Apesar disso, a situação não deve ser nada fácil pra o Manchester United devido à grande concorrência pelo volante. O jornal “El futbolero” indicou recentemente que Brighton, ex-clube de Caicedo, está interessado em tentar a contratação do jovem já nesta janela de transferências.
Além dos seagulls, outro time da Premier League que tentaria contratar o volante equatoriano é o Luton Town, que supostamente vinha analisando o jogador há vários meses e já teria feito uma proposta para tirá-lo da LDU e levá-lo para a Inglaterra. O clube recém-promovido para a elite inglesa estaria desesperado pela contratação diante da entrada do Brighton e do Manchester United na negociação.
Manchester United quer evitar erro que cometeu com Caicedo
Segundo o “The Sun”, na negociação por Zambrano, o Manchester United tenta a todo custo evitar o erro que cometeu no passado com o maior jogador equatoriano da atualidade, Moisés Caicedo. Os red devils monitoraram o craque durante semanas em 2021, porém, desistiram de contratá-lo por 4,5 milhões de libras.
Logo depois, o Brighton investiu no que o Manchester United não quis e contratou Caicedo por uma quantia maior, mas que logo foi compensada pela venda por 115 milhões de libras para o Chelsea, o que o tornou o meio-campista mais caro da história.

