Mikel Arteta comanda treinamento do Arsenal antes de clássico
Tendo vencido um dos cinco últimos compromissos realizados, o Arsenal entra em campo neste domingo (07), às 13h30 (de Brasília), para um “teste de fogo” contra o Liverpool, válido pela fase de 32 avos de final da Copa da Inglaterra.
Em caso de igualdade no tempo normal, haverá o replay (jogo de volta), desta feita em Anfield, casa dos Reds. Vivenciando um momento de queda na temporada, o Arsenal acumula duas derrotas seguidas em jogos da Premier League, ambas nos derbys locais (Fulham e West Ham).
Para a partida, o técnico Mikel Arteta não poderá com jogadores convocados e outros nomes lesionados. Takehiro Tomiyasu e Mohamed Elneny estão disputando copas continentais com suas respectivas seleções e são desfalques. Além da dupla, Zinchenko, Fabio Vieira e Thomas Partey são baixas por lesão.
O confronto mais recente entre as duas equipes ocorreu na antevéspera de Natal, prevalecendo o empate de 1 a 1 na Terra dos Beatles. O Arsenal abriu contagem logo nos minutos iniciais com Gabriel Magalhães. Contudo, o Liverpool buscou a igualdade, tendo Mohamed Salah como homem decisivo.
No recorte mais recente, os Reds levam vantagem no retrospecto do duelo. Somente no final de outubro de 2022 que o Arsenal conseguiu findar um jejum de oito partidas sem triunfos sobre o rival. Nos últimos dez jogos, são cinco vitórias do time da Terra dos Beatles, quatro empates e uma única vitória dos londrinos.
Ficha de jogo: Arsenal x Liverpool
Data e horário: 06 de janeiro – 13h30 (de Brasília)
Local: Londres, Inglaterra
Estádio: Emirates Stadium
Árbitro: John Brooks
VAR: Simon Hooper
Provável escalação Arsenal: Ramsdale; White, Saliba, Gabriel Magalhães, Kiwior; Odegaard, Rice, Havertz; Saka, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli.
Provável escalação Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konate, Van Dijk, Gomez; Gravenberch, Mac Allister, Jones; Jota, Núñez, Diaz.

