Foto de jogadores em partida entre Barcelona e Real Madrid. (Crédito: IMAGO/AFLOSPORT)
Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid e Osasuna estão confirmados na disputa da Supercopa da Espanha. O torneio terá início nesta quarta (10), inaugurando um novo formato e será realizado na Arábia Saudita.
Desde o início era sabido que os espanhóis decidiram realizar a Supercopa como um mini-torneio na Arábia Saudita para ganhar uma quantia considerável com esse empreendimento.
Por ocasião da próxima edição, que começará na quarta-feira (10), a mídia europeia passou a calcular quanto o FC Barcelona e o Real Madrid vão ganhar com essas competições.
Conforme relatado pelo jornal espanhol Sport, ambos os clubes receberão seis milhões de euros apenas pela participação no torneio. Além disso, a vitória na semifinal rende mais um milhão de euros, e a conquista da taça proporciona um adicional de um milhão e meio de euros.
A fonte desse dinheiro é o contrato que a Federação Espanhola de Futebol (RFEF), sob a liderança do então presidente Luis Rubiales, assinou em 2019 com a Arábia Saudita.
O acordo fez com a RFEF transferisse a Supercopa da Espanha para o Oriente Médio, em troca de 240 milhões de euros, ou seja, 40 milhões de euros por temporada.
Em uma das chaves da semifinal, o Real Madrid enfrentará o Atlético de Madrid na quarta-feira (10), às 16 horas (de Brasília). Já FC Barcelona lutará pela vaga na final contra o Osasuna na quinta-feira (11), também às 16 horas (de Brasília).
Como foram definidos os confrontos entre Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid e Osasuna na Supercopa da Espanha
O torneio entre os melhores colocados do futebol espanhol tem um novo regulamento a partir desta temporada.
Os duelos foram definidos da seguinte maneira: o segundo colocado da La Liga encara o campeão da Copa Del Rey, enquanto o vice do torneio mata-mata mede forças com o campeão do Campeonato Espanhol.
No entanto, o Real Madrid foi o campeão da Copa Del Rey e 2º colocado na La Liga, Assim, o Atlético de Madrid, que terminou o campeonato na 3ª posição, foi ‘convocado’. Na outra chave, o Barcelona (vencedor do Campeonato Espanhol) enfrenta o Osasuna (vice do torneio mata-mata).

