Home Futebol Mano Menezes tem duas semanas para treinar o elenco do Corinthians 2024

Mano Menezes tem duas semanas para treinar o elenco do Corinthians 2024

Após as férias, Timão, com caras novas, se reapresentou no último domingo; treinador terá pouco tempo para preparar a equipe para o início do Paulistão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Mano Menezes tem duas semanas para treinar o elenco do Corinthians 2024

O técnico Mano Menezes, do Corinthians, comandou na manhã do último domingo, o primeiro treino da pré-temporada. O primeiro dia foi dedicado a exames, avaliações médicas e testes físicos. Novos reforços, os laterais-esquerdos Diego Palacios e Hugo, o volante Raniele e o meia Garro estiveram presentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Prestes a ser confirmado como novo reforço corintiano, o zagueiro colombiano Félix Torres deve se juntar ao elenco ainda nesta semana e ser mais uma opção de Mano Menezes para a zaga. Há apenas dois nomes para o setor no momento: Lucas Veríssimo e Caetano.

A primeira semana da pré-temporada será bastante intensa com treinos programados para todos os dias. Nesta segunda, terça, quarta e quinta-feira, Mano Menezes promoverá atividades em dois períodos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador terá apenas duas semanas de preparação para o primeiro compromisso oficial da temporada 2024, marcado para o próximo dia 21 de janeiro, às 18h (horário de Brasília), contra o Guarani, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Paulistão.

Em entrevista coletiva para anunciar o novo patrocinador máster, a casa de apostas VaideBet, Augusto Melo, presidente do Corinthians pediu calma para o torcedor, mas adiantou que tem negociações avançadas com mais três jogadores.

“Temos três atletas que estão adiantados. Mas queremos ao máximo manter segredo. Três adiantados, com proposta na mesa. Um estava indo para outro clube mas mudou de ideia quando viu o Corinthians”, disse Augusto.

PUBLICIDADE

Quem Mano Menezes perdeu no Corinthians em 2024

Deixaram o clube os zagueiros Gil e Bruno Méndez, o lateral-esquerdo Fábio Santos (aposentadoria), o volante Cantillo, os meias Renato Augusto e Giuliano, além dos atacantes Pedro e Felipe Augusto.

PUBLICIDADE

Veja a programação da primeira semana de pré-temporada do Timão

Segunda-feira, 08/01

Manhã — Treino

Tarde – Treino

Terça-feira, 09/01

PUBLICIDADE

Manhã — Exames + Treino

Tarde — Treino

Quarta-feira, 10/01

Manhã — Exames + Treino

PUBLICIDADE

Tarde — Treino

Quinta-feira, 11/01

Manhã — Treino

Tarde – Treino

PUBLICIDADE

Sexta-feira, 12/01

Tarde – Treino

Sábado, 13/01

Manhã — Treino

PUBLICIDADE

Domingo, 14/01

Manhã — Treino

Better Collective