Mukiele - IMAGO/ABACAPRESS
Recentemente, Nordi Mukiele se tornou o alvo do Bayern de Munique, que está procurando reforços defensivos para a próxima janela de transferências. Outros jogadores, como Radu Dragusin e Eric Dier, também já foram especulados no campeão alemão.
Nesse sentido, segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, Mukiele concordou com a transferência para o Bayern de Munique. O zagueiro acredita que suas habilidades serão valorizadas pelo técnico Thomas Tuchel, que o vê como um excelente jogador.
No entanto, Romano deixa claro que a transação depende da decisão do Paris Saint-Germain, que teria que concordar com o empréstimo com opção de compra após a temporada, e também teria que encontrar um substituto para Mukiele.
Com isso, todos esses fatores, a transferência se torna uma operação bastante complicada.
Bayern segue negociando com o PSG
O Bayern de Munique já está realizando seu plano para essa janela de transferência. Em breve Eric Dier, que deve deixar o Tottenham, chegará na Baviera. Porém, o gigante alemão não vai parar por aí e deve seguir forte no mercado da bola.
Portanto, o clube alemão segue negociando com o PSG um possível empréstimo do defensor Nordi Mukiele.
O francês chegou a Paris vindo de Leipzig, então Mukiele já sabe como é jogar na Bundesliga. Ainda, o jogador pode atuar com muita maestria tanto como um zagueiro-central como caindo pelas laterais do campo.
Nesta temporada, Mukiele tem tido alguns problemas com a regularidade na equipe do PSG, já que Luis Enrique não o vem utilizando muito.
Nesse sentido entra o Bayern de Munique, que vê no atleta um grande nome para o seu elenco.
Por fim, o PSG ainda não se definiu, mas o técnico Thomas Tuchel não tem dúvidas que Mukiele cairá como uma luva no time alemão. O empréstimo com opção de compra por 25 milhões de euros está sendo considerado, segundo publicou o jornal ‘L’Equipe’.

