Home Futebol Dudu destaca ‘sacrifício” durante férias pelo Palmeiras em recuperação de lesão

Dudu destaca ‘sacrifício” durante férias pelo Palmeiras em recuperação de lesão

Atacante do Verdão tenta se recuperar o quanto antes para ajudar o time na temporada

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Dudu destaca ‘sacrifício” durante férias pelo Palmeiras em recuperação de lesão

Dudu ao lado do fisioterapeuta do clube na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, o atacante Dudu está lesionado desde agosto do ano passado e ainda deve ficar mais uns meses fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O craque teve que operar o joelho após romper os ligamentos e o tratamento dura cerca de oito meses. Em entrevista ao site oficial do clube, Dudu falou sobre a lesão e disse que é a mais séria de sua carreira.

“Teve esse período de me questionar ‘por que isso aconteceu comigo?’, pois nunca tinha me machucado, ainda mais uma contusão séria dessa. Mas agora estou bem mais tranquilo, cabeça boa, fazendo a fisioterapia. Já estamos na fase de recuperação muscular, evoluindo bem, até um pouco melhor do que o esperado”, disse Dudu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sacrifício nas férias

Na reapresentação do clube, Dudu falou que perdeu as suas férias para pode se recuperar mais rápido da lesão.

“Perdi um mês de férias, praticamente dezembro todo estive aqui treinando na Academia com os fisioterapeutas. Tenho de agradecer a eles pela força, por tudo que estão fazendo por mim. Os médicos também, estão todos aqui empenhados para que eu possa voltar bem e ajudar o Palmeiras como sempre fiz”, contou.

Dudu chega a 10ª temporada pelo Palmeiras

Contratado em janeiro de 2015, Dudu completa 10 anos atuando pelo Alviverde. Ele é o jogador do elenco atual com mais jogos (443) e o 16ª que mais atuou na história do clube.

PUBLICIDADE

Quando o assunto é títulos, Dudu é o maior vencedor da história do Verdão, ao lado de Ademir da Guia e Junqueira, com 12 conquistas cada.

PUBLICIDADE

Ao site oficial, o camisa 7 falou sobre essa marca de chegar a 10 temporadas pelo Palmeiras.

“Não é qualquer jogador que consegue uma décima temporada em um clube grande como o Palmeiras. Esta está começando um pouco diferente para mim, mas, com certeza, daqui a alguns meses estarei de volta para continuar a escrever minha história no clube, conquistando títulos e dando felicidade para o torcedor. Desde a minha primeira temporada, esse sempre foi o meu discurso, fazer o torcedor ir ao estádio e voltar feliz para casa. Será assim até o meu último dia aqui no Palmeiras”, concluiu.

Better Collective