Atacante francês em ação pelo PSG (Reprodução/X/PSG)
Com a janela de transferências de inverno aberta e Mbappé ainda não tendo renovado seu contrato com o PSG, o atacante já pode assinar um pré-contrato com outro clube. Mesmo assim, o presidente do clube francês, Nasser Al-Khelaifi, vem mostrando confiança de que o jogador não irá se transferir para outro local, pedindo para que o craque seja deixado em paz:
“Deixem Kylian Mbappé em paz, calma… ele nunca fará nada contra o PSG. Confio em Mbappé. Ele faz parte da família”, falou o presidente, que revelou na mesma entrevista que o jogador ainda é peça central do planejamento do clube:
“Kylian Mbappé tem o melhor centro de treinamentos do mundo, o melhor treinador do mundo, joga regularmente a Champions League. Ele está no centro de nosso projeto”, falou o presidente para o “Rothensenflamme”.
Presidente do PSG teria um “acordo de cavalheiros” com Mbappé
No início desta temporada, antes de Mbappé ser reintegrado ao PSG, quando ainda estava treinando em separado após se recusar a assinar a renovação de contrato, o atleta fez uma reunião “secreta” com o presidente Nasser Al-Khelaifi, buscando uma “trégua” após a escalada do conflito entre os dois.
Provavelmente, naquela reunião, que resultou no retorno do atacante francês aos treinamentos do PSG, ambos fizeram um acordo que garantia que Mbappé não deixaria o time de graça quando seu contrato se encerrasse.
Nesta semana, o presidente do PSG falou sobre um “acordo de cavalheiros” que possui com Mbappé, provavelmente se referindo à conversa que ambos tiveram em agosto:
“Tenho um acordo de cavalheiros com Kylian Mbappé. É entre mim e Kylian então não vou comentar sobre dinheiro ou detalhes. Tenho um relacionamento muito bom com ele. Mas este acordo é entre nós e vai ficar entre nós”, revelou ele em entrevista para a RMC Sport.

