O elenco do Cruzeiro passa por reformulação para a temporada 2024 com as saídas, chegadas de novos jogadores e a escolha de Nicolás Larcamón como treinador.
Seis novos atletas já foram contratados: o goleiro Léo Aragão, o zagueiro Zé Ivaldo, o volante Lucas Romero e os atacantes Rafa Silva, Juan Dinenno e Gabriel Verón.
Deixaram o clube o goleiro Gabriel Mesquita, o zagueiro Luciano Castán, o meia Nikão, além dos atacantes Bruno Rodrigues e Paulo Vitor.
Nicolas Larcamón foi apresentado como novo técnico do Cruzeiro na primeira semana de janeiro e prometeu um time ofensivo, sem deixar claro qual sistema tático irá usar no início de trabalho.
“O estilo de jogo que me caracteriza é de equipes dinâmicas, protagonistas, ofensivas, com uma clara identidade coletiva. O potencial se alcança a partir do fato de ser uma equipe, um conjunto, principalmente com uma intenção de gerar ótimas sensações, emoções na torcida. Sabemos que este é um clube que tem uma torcida muito importante, que é passional, que tem uma história, uma tradição muito importante”, disse o novo técnico do Cruzeiro.
É possível imaginar que quatro dos seis reforços tenham espaço entre os titulares no início da temporada 2024, casos do zagueiro Zé Ivaldo, do volante Lucas Romero e dos atacantes Juan Dinenno e Gabriel Veron.
O time base do Cruzeiro para o início de 2024 deve ter: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Arthur Gomes, Juan Dinenno e Gabriel Veron.
Primeiro desafio do Cruzeiro na temporada 2024
O Cruzeiro enfrenta o Villa Nova no próximo dia 24 (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Castor Cifuentes, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

