Home Torcedoras Mercado da bola: Cristiane pode deixar o Santos; veja provável destino

Mercado da bola: Cristiane pode deixar o Santos; veja provável destino

Atacante de 38 anos avalia propostas e deve definir o seu futuro nos próximos dias

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Mercado da bola: Cristiane pode deixar o Santos; veja provável destino

Atacante durante partida com o Santos em 2023

Cristiane é o principal nome do Santos no futebol feminino, pode deixar a Vila Belmiro em breve. Com os ajustes feitos pelo Peixe, a previsão orçamentária se viu afetada e as Sereias da Vila devem sofrer uma reformulação. A jogadora avalia as ofertas e deve definir o seu futuro nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cristiane fora das Sereias da Vila?

Segundo informações do Portal UOL, o Flamengo fez uma proposta oficial para contratar Cristiane. O clube teria uma negociação em andamento com a jogadora e estaria acertando detalhes para conseguir a atacante para a temporada 2024. Cabe destacar que, a atacante de 38 anos tem vínculo com o Santos até o fim deste ano.

O meio de comunicação destaca que, o futuro de Cristiane deve ser definido no decorrer dos próximos dias. O Flamengo acredita na possibilidade de acertar os detalhes com o estafe da jogadora e negociar uma liberação com o Peixe. Por conta da situação atual do clube, existe a possibilidade de chegar a um acordo amigável entre as partes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atacante da seleção brasileira e com experiência no futebol internacional, a jogadora também atraiu sondagens de outros clubes. O portal destaca que recebeu interesse do Cruzeiro, Grêmio e um clube dos Estados Unidos.  No Santos desde 2020, a permanência de Cristiane no clube está praticamente descartada.

Segundo informações do site Dibradoras, o Santos teria feito uma redução drástica no orçamento das Sereias da Vila. A diretoria justifica que não existe correlação entre o rebaixamento do time masculino e as limitações, pois a decisão foi tomada em outubro de 2022. A mudança teria irritado os bastidores da modalidade, devido aos bons resultados em 2023 e a chance de disputar a Libertadores em 2024. O clube não disputa o torneio continental desde 2018.

A reformulação fez com que alguns nomes das Sereias da Vila confirmassem suas saídas. Até o momento, a volante e capitã Brena, a meio-campista Yayá, as laterais Gi Fernandes, Fabi Simôes e Bia Menezes, assim como a atacante americana Jourdan Ziff, já confirmaram seus destinos longe do Santos.

PUBLICIDADE
Better Collective