Home Futebol Cruzeiro homenageia Geovanni, ídolo da conquista da Copa do Brasil em 2000

Cruzeiro homenageia Geovanni, ídolo da conquista da Copa do Brasil em 2000

Histórico atacante da Raposa completa 44 anos de vida nesta quinta-feira; data comemorativa não passou batida pelo clube

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Cruzeiro homenageia Geovanni, ídolo da conquista da Copa do Brasil em 2000

Com postagem no X, o antigo Twitter, o Cruzeiro homenageou na manhã desta quinta-feira (11) o ex-atacante Geovanni, que está completando 44 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Geovanni foi um dos atletas mais importantes da história do Cruzeiro. Somando as duas passagens, ele fez 47 gols em 190 jogos.

O gol mais simbólico foi, sem dúvida, aquele em cobrança de falta contra o São Paulo nos minutos finais da decisão da Copa do Brasil 2000, no Mineirão.

Além da Copa do Brasil, Geovanni fez parte das conquistas do Campeonato Mineiro (1997 e 1998), da Recopa Sul-Americana (1998) e da Copa Sul-Minas (2001).

O atacante encerrou a carreira em 2013 após passagem pelo Bragantino. No futebol brasileiro, ele também atuou pelo Vitória e América-MG. No exterior, defendeu Barcelona, Benfica, Manchester City, Hull City e SJ Earthquakes-EUA.

PUBLICIDADE

Relembre o golaço de falta de Giovanne em Cruzeiro 2 x 1 São Paulo na Copa do Brasil 2000

Better Collective