Luva de Pedreiro, Endrick e Speed em treino da seleção brasileira (Rede social/Luva de Pedreiro)
Os influenciadores Luva de Pedreiro e Speed, fizeram uma participação no treino da seleção brasileira pré-olímpica, que se prepara para disputar o torneio classificatório para os jogos olímpicos.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, os influencers participaram de algumas brincadeiras com os jogadores, enquanto, aparentemente, acontecia um treino de finalização.
O Speed assustando o John Kennedy pega vocês nessa terça-feira? pic.twitter.com/FTPuHheExU
— Cauã Tinoco (@cauatinocoTLe) January 9, 2024
Velloso critica essa postura
No programa “Os Donos da Bola”, da Band, o ex-jogador e comentarista, Velloso, disse não concordar com essa “farra” durante o ambiente de trabalho do jogador.
“Não acho legal. Acho que essa interação que pode haver, com os amigos, tem que ser do campo para fora. Enquanto você está trabalhando, treinando, aprimorando, não tem espaço para isso.”
“E é a seleção brasileira. A gente vê nos clubes a restrição tão grande de acesso para torcedor, para profissional, para quem quer ter informação e não tem… você não pode abrir uma janela para esse tipo de evento acontecer dentro do gramado. Vai dentro do vestiário, faz as filmagens lá, não no campo para chutar bola”, disse Velloso.
Fernando Fernandes também critica
Apresentador do programa, o experiente jornalista Fernando Fernandes também não poupou críticas à essa situação. Fernando relembrou que tem anos de carreiro e que nunca viu isso antes.
“É uma situação que não condiz com a seriedade de uma seleção brasileira. Tudo bem ter a brincadeira, mas ali era um treino. Nós estamos no meio de uma preparação, acho que precisa ter um pouco mais de seriedade. Fizeram brincadeiras com o treino rolando. Eu acho que não cabe em uma preparação de pré-olímpico.”
“Eu cobri a seleção muito anos, cansei de ver gente que vai lá depois do treino, entrega prêmio, faz gravação, leva parente… também não é legal, mas assim, em treino, com a bola rolando, eu não me lembro de já ter visto isso”, criticou Fernando Fernandes.
Geração Tiktok
Depois, o ex-jogador e comentarista Souza, também disse não concordar com essa postura. Na opinião dele, esse é um problema dessa geração atual.
“Quando eu falo que é uma geração Tiktok, Instagram, é por causa disso. Infelizmente. Mas é todo mundo, você tem que ter hierarquia. Essa é a minha grande crítica à CBF”, disse Souza.
CBF se manifesta
Por fim, ainda nos “Donos da Bola”, o apresentador Fernando Fernandes disse que eles entraram em contato com a CBF cobrando uma explicação. A entidade, então, respondeu à emissora falando que foi um pedido do Endrick.
“A gente pediu uma posição da CBF e o que falaram é que os dois influencers foram convidados pelo Endrick e houve anuência da CBF e da comissão técnica para que esses influencers fossem lá no treino participar do treino. Acho que é uma infeliz posição, uma infeliz liberação. É uma competição oficial, é a CBF, a Granja Comary”, disse o apresentador.
Veja o que eles disseram na íntegra:

