Vinícius Júnior, Bellingham e Joselu comemoram gol do Real Madrid (Reprodução/X/Real Madrid)
No próximo domingo, dia 14 de janeiro, o Real Madrid tem um encontro marcado com o seu maior rival, o Barcelona, na grande final da Supercopa da Espanha. Os merengues garantiram a vaga na final após a vitória por 5 a 3 contra o Atlético de Madrid na quarta-feira (10/01), enquanto o Barça passou pelo Osasuna por 2 a 0.
Além de a motivação que normalmente um clássico contra o Barcelona desperta, os jogadores do Real Madrid têm outro motivo para darem o seu melhor para vencer o rival. Segundo informações do jornal Defensa Central, o presidente do clube, Florentino Pérez, já combinou com todo o plantel o pagamento de um prêmio extra em caso de vitória.
Conforme relatado, serão um total de 150 mil euros para cada jogador e membro da comissão técnica em caso de vitória. Isso totaliza 4 milhões de euros a serem distribuídos entre os membros da equipe.
Vale destacar, porém, que esse valor é considerado um “extra”. Com isso, os atletas ainda receberão, além dele, a quantia distribuída pela própria Supercopa da Espanha. Até o momento, tanto Barcelona quanto Real Madrid já receberam 7 milhões de euros pela participação, ainda podendo lucrar outro milhão caso se saíam vencedores na final.
Quando acontece a final da Supercopa da Espanha entre Real Madrid e Barcelona?
A grande decisão acontece no próximo domingo, às 16h no horário de Brasília, no estádio Al-Awwal, na Arábia Saudita.
O Real Madrid chega na partida embalado pela boa fase e a liderança na La Liga. O time de Carlo Ancelotti possui alguns desfalques importantes, como Alaba, Éder Militão e Courtois, porém, ainda assim, tem um plantel muito forte à disposição.
Do lado do Barcelona, a situação é um pouco mais instável. O Barça vive uma temporada complicada e vem se mostrando uma equipe com grandes problemas. Não à toa, nos últimos meses, os catalães ficaram para trás na briga pelo título e agora estão na terceira colocação.

