Rasmus Hojlund em ação pelo Manchester United contra o Liverpool pela Premier League (Reprodução/X/Manchester United)
Triunfar no Manchester United tem se mostrado um desafio imenso para todos os jogadores que foram contratados pelo clube nas últimas décadas, com somente alguns conseguindo justificar os altos investimentos feitos, apesar disso, o caso do jovem Rasmus Hojlund é especial.
O jovem atacante, que foi contratado no início desta temporada como uma solução pensando a longo e a curto prazo, teve grandes dificuldades no início, porém, conseguiu ter excelentes atuações pela Champions League, onde acabou como um dos artilheiros, mesmo com a péssima campanha dos red devils.
Apesar disso, o atacante dinamarquês não vive uma boa fase na Premier League e somente marcou um gol pelo Manchester United de Erik ten Hag, justamente nas últimas semanas de 2024. A falta de gols pela competição inglesa gera grandes críticas para o jovem atleta, tanto por parte da imprensa quanto da torcida.
Dimitar Berbatov deu dicas de como Hojlund pode triunfar no Manchester United
O ex-jogador dos red devils, Dimitar Berbatov, conseguiu muitos títulos com o time de Sir Alex Ferguson há cerca de 14 anos, quando fazia dupla com Wayne Rooney e, por vezes, atuava ao lado de Cristiano Ronaldo.
Nesta semana, ele falou sobre a situação de Hojlund em entrevista para o jornal “The Mirror”, admitindo que já passou por algo parecido no Manchester United:
“Eu sei exatamente o que ele estava passando quando não marcou gol porque todo atacante tem um período sem marcar gol, talvez curto, talvez longo. Eu sei o quão difícil pode ser naquele círculo de pensamento ‘Será que algum dia vou marcar um gol? O que está acontecendo? Eu sou bom o suficiente? Estou fazendo o suficiente pelos meus companheiros de equipe, por mim mesmo?”, falou ele.
“Todo esse pensamento passando pela minha cabeça e como é difícil pensar assim. Ele precisa parar de pensar assim. Isso é pensamento negativo. Isso não vai levar você a lugar nenhum”, recomentou o ex-jogador, que ainda deu uma dica de treinamento para Hojlund:
“São as coisas simples. Vá para o campo de treinamento e se precisar, fique na frente do gol vazio, leve alguém para cruzar a bola e toque, toque, toque e se afaste do gol. Faça o mesmo. Além disso, faça o mesmo. Experimente posições diferentes só para adquirir o hábito de saber o objetivo. Implemente isso no treinamento e pronto”, finalizou ele.

