Ferguson marca Hat-trick pelo Brighton na Premier League (Reprodução/X/Brighton)
Apesar de todo o investimento financeiro feito pelo Chelsea nos últimos anos, o clube inglês novamente se encontra em uma situação de carência no elenco, com o setor ofensivo precisando de reforços após a nova lesão do atacante Christopher Nkunku, mais contratação da atual temporada.
Segundo informações do site “Talksport”, o Chelsea estaria cogitando voltar ao mercado atrás de reforços e o alvo seria o jovem atacante irlandês Evan Ferguson, destaque do Brighton na atual temporada. O atleta já estava no radar dos blues há algum tempo e suas excelentes atuações pelos seagulls somente aumentaram o interesse.
Apesar disso, existe um grande obstáculo no caminho do Chelsea e que o clube terá que superar para contratar o irlandês. Na visão do Brighton, Evan Ferguson vale mais do que 115 milhões de libras, que foi o valor pago pelos blues aos seagulls no início da temporada pela equatoriano Moisés Caicedo.
Isso porque, além de o Brighton estar em uma situação financeira tranquila, Ferguson não tem pressa em partir. Além disso, com cada vez mais clubes passando a acompanhar o jovem irlandês, o preço dele tende a aumentar ainda mais.
Chelsea deve esperar até final da temporada para ir atrás de atacante
Devido à dificuldade de fazer grandes contratações em janeiro, mesmo com os problemas enfrentados no ataque, o Chelsea deve esperar até o final da temporada para somente então vasculhar o mercado atrás de opções. Ao menos é isso o que garante o “Talksport”.
Na primeira parte da temporada, Nicolas Jackson, um jovem contratado para evoluir no Chelsea, teve que carregar grande parte do peso de marcar gols após a lesão de Nkunku. Ao todo, ele marcou oito gols e deve continuar sendo uma das principais opções para o setor, ao lado de Borja.

