Milan x Roma
Milan x Roma se enfrentam neste domingo (14) às 16h45 (de Brasília) no estádio San Siro, em Milão, pela 20ª rodada do Campeonato Italiano. Em casa e com bom retrospecto nas últimas partidas, o time rossonero é apontado como favorito no clássico.
Na tabela de classificação, o Milan é o terceiro colocado com 39 pontos, sendo nove de distância para o Internazionale que lidera o Calcio. Apesar da desvantagem, a equipe comandada por Stefano Pioli segue acreditando no título, mas tem como objetivo inicial a classificação para a próxima edição da Champions League.
A Roma, por sua vez, aparece em nono lugar com 29 pontos somados. Nas últimas cinco partidas, os comandados de José Mourinho venceram apenas uma, ligando o sinal de alerta. Na rodada passada, empate em casa em 1 a 1 com a Atalanta.
Alem disso, a Roma tenta se recuperar da eliminação nas quartas de final da Copa da Itália, na última quarta-feira, diante da rival Lazio. Na entrevista coletiva, Mourinho elevou o tom de voz.
“Tivemos dois momentos difíceis na época: o início e este. Mas agora estamos a quatro pontos dos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões. Temos um grupo pequeno de jogadores e isso é uma verdadeira dificuldade. É uma loucura. Eu defendo o grupo, inclusive as pessoas que não têm níveis de desempenho aceitáveis. É um grupo de pessoas sérias, que trabalha e que sofre”, afirmou antes de completar.
“Estou aqui há dois anos e cinco meses e sou a única pessoa que não falhou um único treino durante esse período. Para mim não há doenças nem mau humor. Por dois anos e meio não fiz nada de errado, nem há duas semanas, quando estive doente”, declarou o treinador.
Onde assistir Milan x Roma ao vivo?
O jogo entre Milan x Roma terá transmissão ao vivo na ESPN 4 pela TV por assinatura e pela plataforma de streaming Star+.
Ficha técnica: Milan x Roma
- Data: domingo, 14 de janeiro de 2024;
- Horário: 16h45 (horário de Brasília);
- Local: San Siro, em Milão, na Itália;
- Onde assistir: ESPN 4 (TV fechada) e Star+ (streaming).
Milan: Maignan; Calabria, Gabbia, Theo Hernández, Alex Jiménez; Musah, Reijnders, Loftus-Cheek; Pulisic, Giroud e Rafael Leão. Técnico: Stefano Pioli.
Roma: Rui Patricio; Kristensen, Mancini, Huijsen; Karsdorp, Cristante, Paredes, Bove, Zalewski; Dybala e Lukaku. Técnico: José Mourinho.

