Milton Neves - Reproducao/YouTube
Flamengo e Botafogo abrem hoje de forma oficial a temporada para os clubes do Rio de Janeiro. Na primeira rodada do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro encara o Audax, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Amazónia. Enquanto que o Fogão recebe o Madureira, no Nilton Santos, às 19h. Fluminense e Vasco entram em campo na quinta-feira. Sem pipocar, Milton Neves tratou logo de apontar o grande favorito ao título estadual 2024.
Apesar dos inúmeros tropeços da temporada passada, o jornalista enxerga o Rubro-Negro num patamar muito acima dos seus rivais regionais. Com Tite já ambientado e a contratação de Nicolás De La Cruz, o colunista do UOL Esporte não acredita em surpresa. Nem mesmo o Fluminense, campeão da Libertadores ser capaz de evitar.
“Se o Rubro-Negro acelerar neste Carioca, não haverá a mínima chance de ser incomodado para levantar o caneco. Em tese, o Fluminense poderá ser aquele a fazer um pouco de ‘cócegas’ no time da Gávea, mas com o esquadrão que Tite tem em mãos, será difícil que Fernando Diniz consiga algum milagre”, escreve Milton Neves.
“O Vasco, que fez das tripas coração para escapar do rebaixamento no Brasileirão, certamente virá melhor, mas seu papel tende a ser de coadjuvante”, acrescenta.
Sobre o Botafogo, o jornalista acredita que o time ainda tenta combater o fracasso retumbante da temporada passada. “Maior cavalo paraguaio da história do futebol mundial, ainda deve estar juntando os cacos pelo título ‘ganho’ que perdeu no Brasileirão de 2023”.
Milton Neves vê Flamengo favorito a ganhar tudo em 2024
Sempre direto em suas manifestações, Milton Neves acredita que o Flamengo tem total condições de brigar não somente pelo Carioca, mas por todas as demais competições do calendário em 2024. Ao lado do Rubro-Negro, o crônica esportiva ainda menciona Palmeiras como outra força do futebol brasileiro que está na frente dos outros concorrentes.
“É de se esperar que sejam estes os dois maiores postulantes aos canecos da temporada de 2024”, opina.
Correndo por fora, Milton enxerga espaço para Fluminense, São Paulo e, até o Corinthians, desde que Mano Menezes consiga encaixar todos os reforços contratados para a temporada.

