Home Futebol Toni Kroos esnoba vaias em jogo do Real Madrid na Arábia Saudita: “Divertido”

Toni Kroos esnoba vaias em jogo do Real Madrid na Arábia Saudita: “Divertido”

Meio-campista alemão dos merengues não mostrou ter se sentido abalado pela “perseguição” sofrida durante os dois jogos no país árabe

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Toni Kroos esnoba vaias em jogo do Real Madrid na Arábia Saudita: “Divertido”

Reprodução/X/Real Madrid

O Real Madrid esteve jogando na Supercopa da Espanha, que aconteceu na Arábia Saudita. Nos jogos em que os merengues estiveram presentes, uma coisa chamou a atenção, o alemão Toni Kroos foi alvo de vaias oriundas da torcida presente nos estádios, tanto na semifinal, contra o Atlético de Madrid, quanto na final, contra o Barcelona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O motivo disso, segundo a imprensa europeia, foram as críticas que o jogador fez às contratações dos clubes sauditas, afirmando que elas teriam sido motivadas somente por dinheiro. Além disso, os protestos que ele fez contra a falta dos direitos humanos no país também pesou para isso.

Nesta semana, após o jogador retornar do Oriente Médio, ele comentou sobre as vaias:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em um primeiro momento, não achava que eram para mim. Então olhei para a arquibancada e percebi: ‘é só para você’. Posso dizer, do fundo do meu coração, que não me incomodou nem afetou minha maneira de jogar; ao contrário, foi bastante divertido”, comentou ele durante o podcast “Einfach mal Luppen”.

Em seguida, o meio-campista ainda relatou como lidou com as vaias:

“Pensava de vez em quando: ‘quem poderá aguentar mais?’ No fim, notei que eram cada vez menos. Quando me substituíram, todos se recompuseram e voltaram a juntar todas as forças (para me vaiar). Você se acostuma e te faz sorrir. As vaias confirmam minhas declarações, provavelmente tinha razão”, acrescentou ele.

PUBLICIDADE

Kroos fez “protesto” contra a Arábia Saudita após título do Real Madrid

Essa foi a segunda fez que Kroos fez comentários sobre a reação da torcida na Arábia Saudita. Após o jogo contra o Atlético de Madrid, ele já havia ironizado o comportamento do público.

PUBLICIDADE

O curioso é que, após a vitória contra o Barcelona na decisão, em que o jogador ouviu as vaias desde o primeiro até o último minuto, ele optou por não vestir uma camisa do Real Madrid com frases em árabe durante a comemoração com a taça, chamando a atenção e fazendo um tipo de “protesto”.

Better Collective