Tite - Paula Reis/Flamengo
Mais do que definir os onze titulares do Flamengo, Tite terá a missão de domar o ego de atletas que porventura possam ficar de ‘bico’ entre os reservas. Com a contratação de De La Cruz, tudo indica que o meia uruguaio será ‘privilegiado’ inicialmente e, para muitos, Gerson pode acabar ‘rodando’. No ataque, o gande ponto de interrogação recai sobre Gabigol, que perdeu espaço desde a chegada de Tite e afirmou publicamente ter ficado incomodado. O jornalista Renato Maurício Prado aborda os desafios do treinador em 2024.
Na sua visão, dexar Gabriel Barbosa mais uma vez entre os suplentes pode gerar um problema a ser adminitrado. Vale lembrar que o camisa 10 está em seu último ano de contrato com o clube carioca e até o momento não há acordo entre as partes.
“O Tite vai ter que administrar algumas situações. Como por exemplo a questão do Gabigol. Ele vai ser banco mesmo do Pedro e fim de papo? Se for, acho que isso não vai dar muito certo não. Com a entrada do De La Cruz o Gerson vai para o banco? Também não sei como ele vai armar”, aborda Renato Maurício Prado, no UOL.
“Ele vai ter que ser muito hábil para colocar os melhores em campo numa formação que acabe agradando. A história de dois pontinhas abertos bota muita gente boa no banco. Vamos ver como ele vai fazer”, completa RMP.
Na vitória do Flamengo por 4 a 0 sobre o Audax, Gabriel iniciou como alternativa no banco e foi acionado no segundo tempo. Em 2023, ele admitiu ter ficado na bronca com a perda de espaço. O treinador respondeu sobre como pode utilizá-lo ao longo deste ano.
“Como fizemos hoje, ele atrás do Pedro e fazendo uma pressão lado a lado, para que corte a linha de passe do adversário, sim (é uma opção). Não dá para usar Gabriel ou Pedro do lado. Fica inviável. E o modelo de tripé no meio-campo, para rodar, para ter Arrascaeta com dois na frente, nós não temos jogadores com essas características”, explica.
“A equipe se moldou com dois externos ou mais um meia pelos lados. Antes era Gerson, às vezes era Everton Ribeiro. Ago o Nico, poder ser o Victor (Hugo). Então, ela se molda dessa forma. Como vai ser, de que forma vai ser, oportunidades. Isso vai acabar acontecendo”, acrescentou Tite.
Alertado por Renato Maurício Prado, Flamengo negocia renovação de contrato de Gabigol
Há mais de um ano, Flamengo e o empresário Júnior Pedroso conversam sobre a possibilidade de um novo contrato para o atacante. Desde então, idas e vindas, reuniões e o que se tem até o momento é uma grande incógnita. Neste período, o Corinthians se mostrou interessado no jogador, mas não houveram avanços.
Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz demonstra certo otimismo ao falar sobre o assunto.
“É ídolo do Flamengo. Eu tenho certeza absoluta que as coisas vão se resolver na hora que tiver que ser resolvido. O Gabriel vai estar aqui de coração, como ele já está. Qualquer tipo de questionamento dos empresários, em que se está demorando mais ou menos, a gente vai resolver com eles”, afirmou o jornalista.

