Real Madrid volta as atenções para a La Liga (foto: David Ramos/Getty Images)
Depois de ser eliminado na Copa do Rei, o Real Madrid volta as atenções para o Campeonato Espanhol (La Liga) e pode reassumir a liderança. Neste domingo (21), a equipe treinada por Carlo Ancelotti recebe o Almería, a partir das 12h15 (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu. O confronto será transmitido ao vivo pela plataforma digital Star+.
De acordo com informações do site Whoscored, o time merengue tem quatro desfalques. São eles os defensores Éder Militão e Alaba, o goleiro Courtois e o espanhol Lucas Vázquez estão lesionados.
Nesse sentido, o Real Madrid deve ir a campo com a seguinte formação: Lunin; Carvajal, Rüdiger, Nacho e Mendy; Tchouaméni, Kroos, Valverde e Bellingham; Rodrygo e Vinícius Júnior.
O Almería, por sua vez, não conta com os serviços de três jogadores. Koné está machucado. O atacante brasileiro Léo Baptistão cumpre suspensão. E Iddrisu Baba foi convocado para representar a seleção de Gana, na Copa Africana de Nações.
Com isso, o time visitante tem a seguinte provável escalação: Maxilimiano; Akieme, González, Montes e Chumi; Lopy, Robertone, Embarba, Arribas e Ramazani; Suárez.
Real Madrid pode reassumir liderança da La Liga
O time da capital espanhola tem 48 pontos e está na vice-liderança do torneio. Precisa de apenas um empate para chegar à mesma pontuação do Girona e, consequentemente, ultrapassá-lo.
O Real Madrid está em vantagem no critério principal de desempate, o confronto direto, uma vez que venceu por 3 a 0, no primeiro turno.
Com 41 pontos cada, Athletic Bilbao e Barcelona completam o G4 do torneio. O Atlético de Madrid está em 5° lugar. Tem 38 pontos.
O Almería, por sua vez, está numa situação complicada. Tem apenas seis pontos e é a última colocada. Para deixar a zona de rebaixamento da LaLiga, precisa conquistar uma sequência de vitórias.

