Liverpool está na liderança da Premier League (foto: George Wood/Getty Images)
O Liverpool vai defender a liderança do Campeonato Inglês (Premier League), neste domingo (21), quando enfrentar o Bournemouth. O duelo está marcado para começar às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Vitality. O jogo será transmitido ao vivo pelo canal televisivo ESPN e pelo aplicativo online Star+.
De acordo com informações do site Whoscored, os dois times estão cheios de desfalques. O clube mandante não vai escalar os lesionados Adams, Kelly, Hamed Traoré, Fredericks e Randolph. Além disso, não terá o suspenso Senesi.
Semenyo foi convocado para representar a seleção de Gana, na Copa Africana das Nações. E Ouattara está disputando a mesma competição entre países, mas por Burkina Faso. Kerkez é considerado dúvida, mas está cotado para ser titular.
Nesse sentido, o Bournemouth deve começar a partida com a seguinte escalação: Neto; Smith, Mepham, Zabarnyi e Kerkez; Cook, Christie e Billling; Tavernier, Kluivert e Solanke.
O Liverpool também está com o departamento médico cheio. Matip, Thiago Alcântara, Robertson, Alexander-Arnold, Tsimikas e Bajcetic estão machucados. Szoboszlai é dúvida.
Salah e Endo foram convocados por Egito e Japão para disputarem a Copa Africana das Nações e Copa da Ásia, respectivamente.
Com isso, os Reds devem ir a campo com: Alisson; Bradley, Konaté, Van Dijk e Gomez; Mac Allister, Elliott e Curtis Jones; Gakpo, Diogo Jota e Darwin Núñez.
Liverpool defende liderança da Premier League
Os Reds têm 45 pontos e lideram o torneio nacional. Tem dois pontos a mais que o segundo colocado e atual tricampeão, Manchester City. Uma vitória, portanto, aumentaria a diferença para cinco pontos.
Aston Villa e Arsenal completam o G4 da Premier League. Eles têm 43 e 40 pontos, respectivamente. O quinto colocado, Tottenham, também tem 40 pontos.
O Bournemouth, por sua vez, faz campanha intermediária. Está na 12ª colocação e tem 25 pontos.

