Bergvall em ação pela seleção sueca (IMAGO / Bildbyran)
O jovem talento do clube sueco Djurgarden tem sido objeto de desejo de gigantes do futebol do continente europeu, provocando especulações que o ligam a equipes do calibre de Juventus, Manchester United e Barcelona.
Entretanto, surpreendendo as expectativas geradas, informações de Ekrem Konur, jornalista com grande conhecimento nas movimentações de mercado, apontam um interesse expressivo por parte do Bayern de Munique no meia sueco.
O clube alemão estaria, segundo os relatos, preparando uma proposta ousada para garantir o atleta em seu elenco ainda nesta temporada. Os bávaros, conhecidos pela sua estratégia um tanto precavida nas transferências, estariam dispostos a investir cerca de 10 milhões de euros na contratação de Bergvall, que tem contrato com a sua equipe até dezembro de 2025.
O jogador, que recentemente atuou pela seleção sueca em uma vitória sobre a Estônia, segue tendo seu valor no mercado aumentado devido à excelentes performances, que vem ajudando o Djurgarden a brigar por uma posição no G-4 do Campeonato Sueco.
Barcelona também prepara oferta para jovem sueco
O Barcelona, por sua vez, estaria há algumas semanas negociando com os representantes de Lucas Bergvall. Renomados jornalistas esportivos, como Fabrizio Romano e Matteo Moretto, reportam que o clube catalão está se preparando para fazer uma oferta oficial pelo jogador.
O jovem sueco de 17 anos é considerado uma das revelações do futebol no seu país. O recente integrante da seleção principal, o jovem já fez 25 partidas na liga nacional da Suécia, com 2 gols marcados e 1 assistência.
O Barça tem interesse em trazer Lucas Bergvall nesta janela, mas com a intenção de emprestá-lo imediatamente de volta ao seu clube atual, visando assim agregar experiência ao jovem, que ainda têm muito a evoluir no mundo do futebol.
O meio-campista está avaliado em cerca de 5 milhões de euros pelo site “Transfermarkt”, e o Barcelona trabalha para ter esse valor. O problema é que o Bayern de Munique, segundo a mídia europeia, estaria preparando uma proposta bem mais alta.
Além disso, como se sabe, o Barcelona ainda enfrenta problemas financeiros e segue tendo que encontrar formas de lidar com a vigilância do Fair Play Financeiro da La Liga.

