Bayern de Munique hoje joga pela Bundesliga (foto: Sebastian Widmann/Getty Images)
O Bayern de Munique hoje (21 de janeiro de 2024) tem mais um compromisso, na missão de perseguir o atual líder do Campeonato Alemão (Bundesliga), Bayer Leverkusen.
A equipe treinada por Thomas Tuchel enfrenta o Werder Bremen, a partir das 11h30 (horário de Brasília), no estádio Allianz Arena.
De acordo com informações do site Whoscored, o clube da Baviera tem cinco desfalques. Bouna Sarr, Peretz e Buchmann estão machucados.
O zagueiro Kim Min-Jae e o lateral-direito Mazraoui foram convocados para defender as seleções de Coreia do Sul e Marrocos, na Copa da Ásia e Copa Africana das Nações, respectivamente.
Em entrevista coletiva, Tuchel confirmou que Eric Dier voltou aos treinamentos e será relacionado, mas a dupla de zaga será formada por De Ligt e Upamecano, desde que nenhum imprevisto ocorra.
Nesse sentido, a provável escalação do Bayern de Munique é formada por: Neuer; Laimer, De Ligt, Upamecano e Davies; Kimmich, Goretzka, Musiala, Sané e Müller; Harry Kane.
“Esperamos que o Werder Bremen jogue com cinco jogadores na defesa, exatamente como o Hoffenheim. Temos que entrar em campo buscando sempre o ataque”, analisou Tuchel.
O Bayern de Munique é o vice-líder da Bundesliga. Tem 41 pontos, sete a menos que o Leverkusen, mas com dois jogos a mais para disputar.
O rival, entretanto, vive uma fase iluminada. Isso porque as duas vitórias mais recentes do Bayer Leverkusen foram consolidadas com gols nos acréscimos do segundo tempo.
“Estamos no começo da segunda metade da temporada. Temos que jogar concentrados em apenas nós mesmos”, opinou Tuchel.
Bayern de Munique reflete sobre contratações
O treinador ainda reconheceu que, internamente, diretoria e comissão técnica debatem sobre a possibilidade de trazer reforços durante a janela de transferências de janeiro.
“A situação é precária. Outros clubes têm o mesmo objetivo que nós. Por isso a janela de janeiro é mais complicada. Não vou discutir nomes porque não gostaria de fazer isso”, afirmou Tuchel.
“As posições estão definidas, mas mesmo que as contratações não sejam feitas, não vamos nos desviar de nossos objetivos”, concluiu o profissional do Bayern de Munique.

