Home Futebol Jornalista morre aos 43 anos após parada cardíaca

Jornalista morre aos 43 anos após parada cardíaca

Profissional da imprensa tinha ampla rodagem na televisão e na radiofonia, sendo atualmente setorista do Atlético-MG

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Jornalista morre aos 43 anos após parada cardíaca

Profissional estava na Rádio Inconfidência desde 2008 (Reprodução - Redes Sociais)

O jornalismo mineiro está de luto. Morreu neste sábado (20), o jornalista Fábio Vital, da Rádio Inconfidência e da Rede Minas. Ele estava internado no Hospital Santa Casa de Misericórdia lutando contra um quadro de infecção pulmonar, e foi vítima de uma parada cardiorrespiratória, não resistindo. Vital tinha 43 anos e deixou uma filha de 7 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Figura conhecida na imprensa mineira, Fábio Vital era jornalista da Inconfidência desde 2008, tendo se formado na Faculdade Newton Paiva, em Belo Horizonte. Atualmente, ele comandava os programas Primeiras Esportivas e Esporte Pelo Ar, na rádio, além de atuar como repórter da Rede Minas. O profissional ainda acumulava a função de setorista do Atlético-MG.

A morte precoce do jornalista foi bastante lamentada por políticos, personalidades e instituições, entre elas o Governo de Minas e a Polícia Militar. As cerimônias de velório e sepultamento do corpo de Fábio Vital estão programadas para este domingo (21), no Cemitério da Paz, no Alto Caiçaras, localizado na capital mineira. O velório ocorre das 10h30 até às 14h, seguido do sepultamento, às 14h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rádio presta homenagem ao jornalista

Através dos perfis nas redes sociais, a Rádio Inconfidência se manifestou sobre a perda repentina, destacando o legado de Fábio Vital e se solidarizou com os familiares do profissional de imprensa.

“Hoje, com muito pesar, nos despedimos do jornalista e apresentador Fábio Vital, da Rádio Inconfidência e Rede Minas. Vital começou sua carreira na Inconfidência em 2008, como repórter e apresentador esportivo. Nesse momento de profunda tristeza, nossas condolências à família, colegas, amigos e fãs”, disse o tradicional veículo em nota.

Nos comentários da publicação, diversos amigos e pessoas do convívio de Fábio Vital lamentaram o ocorrido com o jornalista, chamando atenção para a figura humana que ele era.

PUBLICIDADE

Better Collective