Romero anotou golaço de voleio em Corinthians x Guarani. (Renato Pizzuto/Ag. Paulistão)
O reformulado Corinthians jogou para o gasto, mas conseguiu fazer o dever de casa no primeiro jogo oficial da temporada ao bater o Guarani por 1 a 0 na noite deste domingo (21), na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Paulistão. Ángel Romero fez o golaço de voleio que decretou o placar.
Com o resultado, o Corinthians conquistou os seus primeiros três pontos no Grupo C. O Guarani não saiu do 0 na chave B.
Primeiro tempo
O Corinthians foi escalado por Mano Menezes com três estreantes: o zagueiro Félix Torres, o lateral-esquerdo Hugo e o volante Raniele.
O Timão encontrou dificuldades diante da forte marcação e das rápidas transições do adversário. O Guarani criou a primeira situação clara de gol, aos 14. Mayk efetuou cruzamento e Léo Santos, ex-zagueiro alvinegro, testou com força para grande defesa de Cássio.
O Corinthians respondeu aos 23. Yuri Alberto foi à linha de fundo e cruzou para Maycon, dentro da área, chutar para fora.
O Timão abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. Matheus Araújo acionou Fagner na direita. O lateral cruzou na medida para Ángel Romero acertar belo chute de voleio, sem chances de defesa para Douglas Borges.
Segundo tempo
O Guarani foi para cima do Alvinegro no início da etapa final em busca do empate. No primeiro minuto, Diogo Mateus cruzou, Derek se antecipou à marcação e cabeceou perto da trave de Cássio.
Aos 10, o Corinthians respondeu em cobrança de falta de Rojas. O goleiro bugrino espalmou.
O Bugre seguiu no ataque. Aos 11, Diego Mateus bateu escanteio e Matheus Bueno testou no travessão.
O jogo perdeu intensidade. O Guarani já não tinha tanto espaço para atacar. O Corinthians seguia com problemas na criação.
Aos 30 minutos, Mano Menezes trocou o cansado Yuri Alberto para a entrada de Wesley. Fausto Vera também foi a campo na vaga de Matías Rojas.
O Bugre voltou a assustar aos 35 em chute cruzado de Derek por cima do gol. Logo em seguida, Fausto Vera foi desarmado por João Victor, que chutou pela rede do lado de fora.
Aos 39, Romero, muito aplaudido pela torcida, deu lugar a Gustavo Mosquito.
Nos minutos finais, o Corinthians administrou o resultado a seu favor. O Guarani não conseguiu mostrar forças para empatar.
Próximos jogos das equipes
O Corinthians enfrenta o Ituano na próxima quarta-feira (24), às 19h30, no Novelli Jr. No mesmo dia, às 21h30, o Guarani recebe o São Bernardo, no Brinco de Ouro.

