Ronald Araújo em ação pelo Barcelona (IMAGO/ZUMA Wire)
Com a janela de transferências ainda aberta, seguem os rumores acerca de transferências envolvendo os maiores clubes da Europa. A exemplo do que já vinha acontecendo no final do ano passado, Ronald Araújo, do Barcelona, segue na mira do Bayern de Munique.
O time alemão está procurando por um zagueiro há alguns meses e chegou a disputar com o Tottenham a contratação do romeno Radu Dragusin, do Genoa, porém, perdeu a disputa para os ingleses.
Devido a isso, os alemães teriam voltado os olhos para o zagueiro uruguaio do Barcelona, que é titular absoluto da equipe e uma das peças mais importantes no projeto de reconstrução do Barcelona, sob comando de Xavi Hernández.
Apesar disso, a direção do Barça vem descartando totalmente qualquer possibilidade de saída. Nesta semana, o diretor de futebol Deco, ex-atleta do clube, se pronunciou sobre os rumores envolvendo Ronald Araújo:
“O Bayern quer Ronald Araújo? Não estamos pensando em vendê-lo. Ele não está à venda. Ele é um dos jogadores-chave para o futuro do Barça. Queremos que ele seja feliz e isso é demonstrado no dia a dia. Não há o que falar”, disse o dirigente em entrevista para a Movistar.
Barcelona tem jogadores inegociáveis no plantel
Mesmo sabendo das dificuldades financeiras pela qual atravessa, o Barcelona sabe que precisa encontrar formas de retornar ao topo da Europa e, diante disso, vem apostando em alguns jogadores para serem a espinha dorsal de equipe de Xavi Hernández.
Desde a temporada, a imprensa espanhola fala sobre uma lista de atletas “inegociáveis” dentro do Barcelona. Entre eles, estariam Pedri, Gavi e Ronaldo Araújo. Os três são peças fundamentais que fizeram sua formação nas categorias de base do clube e são atualmente titulares com Xavi.

