Joan Laporta posa para a foto com Gavi após renovação no Barcelona(Reprodução/X/Joan Laporta)
A situação está “pegando fogo” na La Liga após as polêmicas do final de semana, quando o Real Madrid conseguiu uma vitória por 3 a 2 contra o Almería em uma partida repleta de lances envolvendo decisões da arbitragem e o VAR.
Nesta terça-feira (23/01), o presidente do Barcelona, Joan Laporta, falou sobre a questão, chegando a colocar em xeque a integridade no campeonato:
“Tenho respeito absolutos pelo coletivo de árbitros. Já falei antes e digo sem medo. Mas também estamos vendo situações que estão nos preocupando muito e que, se seguirem assim, será muito difícil que alcancemos nossos objetivos…Não se pode adulterar mais a competição com decisões como as de domingo passado no Bernabéu”, comentou ele em entrevista para o Mundo Deportivo.
O presidente do Barça não se conteve e fez ainda mais acusações graves:
“(Adulterou-se) com esses resultados, porque não foi só neste domingo. Viemos analisando o tema e já são vários pontos que o nosso rival conseguiu beneficiando-se de decisões de arbitragem. Também devo dizer que estamos acostumados com isso? Não. Sempre lutamos contra os elementos que sabemos quais são. Mas agora está evidente demais e por isso prestamos queixa formal à Federação… “, acrescentou.
O Barcelona apresentou uma queixa forma junto à Federação Espanhola de Futebol, questionando as decisões tomadas pela arbitragem no jogo do Real Madrid contra o Almería.
La Liga tem sofrido com problemas de integridade nos últimos anos, inclusive envolvendo Barcelona
A coisa está feia para a La Liga. São vários os problemas nos últimos anos. Nesta temporada, a competição viu um de seus ex-árbitros envolvido em um escândalo, em que estaria prestando serviços para o Barcelona na década passada.
Após isso, os casos de racismo tendo como alvo Vinícius Júnior também contribuíram muito para piorar a imagem da La Liga, com as imagens sendo vistas em todo mundo. Há muito a ser consertado no Campeonato Espanhol para retornar à sua época mais gloriosa.

