Facincani - Reprodução / YouTube
O Palmeiras sofreu, mas conquistou sua primeira vitória na temporada diante da Inter de Limeira por 3 a 2, pela segunda rodada do Paulistão. Este início de estadual serve, sobretudo para que Abel Ferreira dê ritmo aos jogadores e encontre a melhor formação possível para a Supercopa do Brasil contra o São Paulo, dia 4 de fevereiro, em Belo Horizonte. Para o jornalista Felippe Facincani, ao menos o setor do meio-campo já está definido.
Com apenas duas partidas, Aníbal Moreno recebeu muitos elogios pela facilidade na distribuição de jogo e também pela pegada que tanto era cobrada sobre Richard Ríos.
“Ele ganhou o meio-campo do Verdão, chegou para ser titular e era questão de tempo pra roubar a vaga do Richard Ríos e trabalhar junto com o Zé Rafael, trabalhando mais a frente, bloqueando o adversário de jogar nesse corredor do Palmeiras que era um grande problema neste esquema com três zagueiros. O Aníbal Moreno participando muito bem e se apresentando na frente, jogador de volúpia”, analisou Facincani, no YouTube.
“O Palmeiras ja ganhou uma trinca que nasceu para jogar junta em 2024: Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga. Em muitos momentos do jogo se encaixaram muito bem, o argentino extremamente dinâmico para sair pro jogo, buscar a marcação a frente. É por isso que o Palmeiras sentia falta de um cão de guarda”, acrescenta.
Por outro lado, há dúvidas em relação ao substituto imediato para Endrick. No momento, o garoto de 17 anos está com a Seleção Olímpica e ficará fora por um período. A princípio, o único garantido ali é Rony, autor que garantiu ontem os três pontos.
“Ainda precisa encontrar o trio de frente, vai ser difícil na ausência do Endrick até a Supercopa do Brasil. Provavelmente o Rony titular, talvez o Mayke fazendo a ponta direita com Rocha na lateral e aí a dúvida sobre o ponta pela esquerda”.
Facincani cobra trio do Palmeiras após suada vitória
O resultado veio, mas o torcedor do Palmeiras ficou preocupado com erros defensivos da equipe, sobretudo de referências no setor. Gustavo Gómez, Zé Rafael e Weverton vacilaram em lances que por pouco não comprometeram o resultado.
“O Weverton ao invés de fazer o simples e dar um bico pra frente, acabou tocando para o Gómez que estava de costas e na entrada da área. Pênalti para a Inter de Limeira num lance bizarro entre os dois. Foi assim em Novorizonte”, criticou.

