Home Futebol Defensor do Arsenal estaria insatisfeito com pouco tempo de jogo

Defensor do Arsenal estaria insatisfeito com pouco tempo de jogo

O polonês Jakub Kiwior vem atuando pouco com Arteta nos gunners e sua saída vem sendo alvo de rumores por parte da imprensa europeia

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Defensor do Arsenal estaria insatisfeito com pouco tempo de jogo

Jakub Kiwior foi apresentado pelo Arsenal ne segunda metade da temporada 2022/23 (Divulgação/Arsenal)

O jovem zagueiro polônes Jakub Kiwior chegou ao Arsenal no final da temporada passada e causou impacto imediato no clube de Londres, se tornando uma opção muito boa para a defesa em meio a um cenário onde Saliba está lesionado e os gunners lutavam pelo título da Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Meia temporada depois, a situação do jogador no Arsenal continua em evolução, porém, ele ainda não se tornou um titular no time de Mikel Arteta, o que parece começar a incomodar o defensor. Kiwior tem jogado com pouca regularidade e segue abaixo de Gabriel Magalhães e William Saliba na hierarquia da defesa.

Em toda a temporada, o jogador somente jogou partidas completas, tendo sido utilizado na maior parte das vezes como reserva. Nesta semana, Kiwior foi perguntado sobre seu primeiro ano no Arsenal, falando sobre a sua situação:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou feliz por ter visto como funciona um clube tão grande. E por ter outra chance do técnico (Arteta), mas não sinto que me falte experiência”, comentou ele, se referindo ao motivo de ter pouco tempo de jogo.

Kiwior, do Arsenal, estaria na mira de clubes italianos

Segundo especulações surgidas na imprensa europeia recentemente, o atleta estaria na mira de gigantes da Serie A italiana, como o Milan, por exemplo. Quando perguntado sobre a questão, o defensor não hesitou em abordar a possibilidade:

“É definitivamente bom e estou feliz que haja interesse em mim. Mas me concentro no que é agora. Além disso, ainda não houve conversas comigo”, falou Kiwior, não descartando uma possível saída.

PUBLICIDADE

Com quatro anos de contrato restantes no Arsenal, Kiwior ainda pode ficar no clube até 2027, com a possibilidade de renovar por mais um ano. Rumores chegaram a afirmar que ele poderia sair ainda nesta janela de transferência, já que seria um dos alvos do Milan, porém, seu empresário, Pawel Zimonczyk, descartou essa hipótese:

PUBLICIDADE

“Kuba é um jogador do Arsenal, não há sinais de que queiram livrar-se dele e não creio que nada vá acontecer na janela de inverno”, revelou.

Better Collective