Gabigol atendendo a torcedores em treino do Flamengo nos Estados Unidos. (Crédito: Marcelo Cortes /CRF)
Mauro Cezar não se comoveu ou empolgou com o furor que Gabigol está causando em torcedores do Flamengo na Flórida, nos Estados Unidos. O jornalista deu ‘alfinetada’ sobre desempenho recente do camisa 10.
“Só falta voltar a jogar bem, decidir jogos, marcar gols. A ver”, publicou Mauro Cezar por meio de sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter). A postagem do jornalista e comentarista foi feita em resposta a vídeo compartilhado por Raisa Simplicio.
Na postagem de Raisa, Gabigol aparece em vídeo que mostra um trecho do treino do Flamengo em Orlando, Flórida. O camisa 10 surge autografando algumas camisa do Rubro-Negro, enquanto diversos torcedores chamam por ele.
Alvo de Mauro Cezar, Gabigol teve 2023 abaixo do esperado no Flamengo
A crítica do jornalista ao atacante não é inédita. O camisa 10 esteve na mira do comentarista por diveras vezes na última temporada, uma vez que o desempenho em campo não esteve à altura de sua história no Flamengo.
Em 2023, assumindo a camisa 10, Gabigol disputou 53 partidas e fez um total de 20 gols, o que rende uma média de cerca de 0,35 gol por jogo. Além disso, Mauro Cezar desaprovou em mais de uma ocasião o comportamento do atacante fora de campo.
Neste ano, Gabigol retormar o nível de atuação que o elevou a ídolo do Flamengo. Neste finald e semana, o camisa 10 pode ter uma nova oportunidade de dar início a essa virada de chave.
O Rubro-Negro enfrenta o Orlando City, em amistoso de pré-temporada, neste sábado (27), às 15 horas (de Brasília). Esse será o último compromisso do clube da Gávea em solo estadunidense. Depois, o Flamengo retorna ao Brasil em viagem programada para o dia 30 de janeiro.

