Home Futebol Neto cita time que poderia ter caído no Brasileirão em 2023

Neto cita time que poderia ter caído no Brasileirão em 2023

Ex-jogador não se mostra empolgado com trabalho de treinador e destacou que cenário seria de demissão se houvesse descenso

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Neto cita time que poderia ter caído no Brasileirão em 2023

Santos é o último rebaixado no Brasileirão Série A em 2023 - arte: torcedores.com

O programa “Apito Final” deste domingo (28) analisou o empate de 2 a 2 do Vasco frente ao Bangu, em jogo do Campeonato Carioca. Sem apreciar o trabalho do técnico Ramón Díaz neste trajetória de meses à frente do Gigante da Colina, o apresentador Neto relembrou a última temporada do time, onde o livramento da degola só veio no decorrer da última rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não gosto muito do trabalho do Ramón Díaz, acho que ele é muito valorizado. O time quase caiu, estava caindo no último jogo. Se o Soteldo joga, se os caras (do Santos) jogam, cairia o Vasco”, avaliou Neto.

Tida como uma das edições mais equilibradas e dramáticas dos últimos anos nos pontos corridos, a Série A de 2024 teve três times brigando arduamente contra o rebaixamento na rodada final. O Bahia, que iniciou a 38ª rodada na degola, conseguiu se salvar com um triunfo expressivo sobre o Galo, e empurrou o Santos, derrotado pelo Fortaleza, na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro rebaixamento do Peixe teria sido evitado com um simples empate diante do Leão do Pici, ou com ao menos um empate do Vasco frente ao Red Bull Bragantino, mas o time da Colina conseguiu o gol da vitória por 2 a 1 aos 38 minutos do segundo tempo, despromovendo assim o alvinegro da Baixada.

Neto vê Pedrinho sem comando nos bastidores do Vasco

Recém eleito para a assumir a presidência do Vasco, Pedrinho foi citado por Neto na atração esportiva. Na visão do ex-jogador, o ídolo do Gigante da Colina não terá “vez e voz” por conta da ação da SAF que gere o clube, a 777 Partners.

“O Pedrinho não vai mandar em nada. Acho que isso é um erro muito grave. Nem amém ele vai poder falar”, opinou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
Better Collective