Pedro, do Flamengo - Buda Mendes/Getty Images
O Flamengo está voltando ao Brasil e na bagagem um balanço muito positivo da pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos.
Assim, Tite e seus comandados trazem junto o reforço do lateral Viña e os testes que devem ajudar nos ajustes do elenco, que agora tem foco no Campeonato Carioca.
Sobre a passagem do Rubro-Negro nos Estados Unidos, podemos citar os treinamentos e os amistosos, com o elenco treinando muito.
Time reserva do Flamengo não se deu bem no Cariocão
Já por aqui, o time reserva do Flamengo, que ficou no Rio de Janeiro para a disputa do estadual, não conseguiu vencer os dois jogos que disputou. Empates contra Nova Iguaçu (1×1) e Portuguesa-RJ (0x0). Na estreia, com os titulares em campo, goleada por 4 a 0 sobre o Audax.
Agora, desembarcando em Belém no fim da noite de terça-feira (30), Tite usará força máxima no Mangueirão, no jogo contra o Sampaio Corrêa. O Flamengo ocupa a oitava colocação, com cinco pontos em três jogos.
Na pré-temporada nos Estados Unidos, a avaliação da diretoria e comissão técnica do Rubro-Negro é que tudo foi muito positivo, e o objetivo de integrar os jogadores e foco na preparação, enquanto internacionalizava a marca, foi tudo como previsto.
Ainda, o Flamengo retorna com um bom condicionamento físico e uma bagagem cheia de possibilidades em função dos muitos testes contra o Philadelphia Union e Orlando City.
Evidentemente, há necessidade de ajustes técnicos e táticos, além da questão física, ainda a ser melhorada, mas o Flamengo deixará Orlando com mais possibilidades para uma temporada com o calendário bem cheio.
Por fim, ainda vale dizer que o Flamengo aproveitou a passagem para estreitar a relação com o Orlando Magic, time de basquete local.

