SPFC e Palmeiras medem forças pela Copa do Brasil (Rubens Chiri - Divulgação - São Paulo)
No próximo domingo (04), Palmeiras e São Paulo medem forças na primeira final do futebol brasileiro na temporada. No Mineirão, os rivais fazem mais uma edição do Choque-Rei decisivo, valendo o título da Supercopa do Brasil. Durante o programa “Jogo Aberto” desta terça-feira (30), a apresentadora Renata Fan não deixou de palpitar, apontando que o time de Abel Ferreira tem favoritismo para ficar com a taça.
O posicionamento de Renata se deu após uma leitura do jornalista Chico Garcia, que analisava o embate que o Tricolor terá antes de enfrentar o Palmeiras, justamente outro clássico, contra o Corinthians, em Itaquera.
“Para o São Paulo, Renata, eu acho que a responsabilidade nestes dois clássicos é hoje. Porque diante do Palmeiras, você tem um favorito do outro lado. Você não acha que o Palmeiras é o favorito?”, indagou Chico Garcia, sendo respondido pela companheira de programa.
“Favorito sim”, respondeu a apresentadora, completando na sequência. “Agora o São Paulo, na verdade, tem duas chances, pode ganhar pela primeira vez na Neo Química Arena e pode conquistar a Supercopa do Brasil sobre o Palmeiras. Para o Carpini, isso seria começar o trabalho dos sonhos. Imagina só. Seria para esquecer o Dorival Júnior, que está na seleção”, avaliou Renata Fan.
Nos dois embates mais recentes do Choque-Rei, em caráter de mata-mata, o SPFC despachou o Palmeiras na Copa do Brasil, nas temporadas 2022 e 2023.
Palmeiras e SPFC buscam prêmio milionário
Embora a CBF ainda não tenha oficializado os valores da premiação pelo título do torneio copeiro, a competição deve ter cifras nos mesmos moldes do último ano, quando o campeão Palmeiras levou R$ 10 milhões, enquanto o vice faturou R$ 5 milhões. O índice representou o dobro dos valores pagos até à edição de 2022.

