Richarlison comemora o gol da vitória do Tottenham sobre o Brentford (Alex Pantling/Getty Images)
Em partida movimentada e com muitas oportunidades, o torcedor londrino acompanhou um grande embate na tarde desta quarta-feira (31). Ainda sem Heung-min Son, à serviço da Coreia do Sul na Copa da Ásia, o Tottenham recebeu o Brentford e, com emoção, venceu por 3×2 de virada na Premier League.
Os donos da casa mantiveram o controle do jogo ao longo da primeira etapa, com os visitantes apostando nos contra-ataques. Em um deles até abriram o placar, mas o impedimento foi assinalado no início da jogada. Entretanto, logo na sequência, não houve bandeirinha que anulasse o gol. Após aproveitar erro na saída de bola, Ivan Toney arrancou pela direita e arriscou. No rebote, Neal Maupay desviou para o fundo das redes. Timo Werner assustou o goleiro Flekken em duas oportunidades: na primeira, chutou no cantinho, obrigando o arqueiro a mandar para escanteio. Na cobrança, o centroavante cabeceou para fora. Poucos minutos depois, Richarlison chutou de fora de área e quase acertou o ângulo, com a bola saindo com perigo pela linha de fundo. Em raro momento de perigo à meta dos Spurs, o zagueiro Pinnock arriscou de calcanhar dentro da área, passando perto do gol. O centroavante brasileiro chegou a empatar, porém, a falta foi marcada.
O Tottenham voltou do intervalo com tudo e virou em menos de cinco minutos. Em jogada pela esquerda, Udogie recebeu na área e, após bate-rebate, sobrou limpo para bater no canto e anotar o seu. Logo depois, Timo Werner puxou contra-ataque pela esquerda e bateu cruzado, para Brennan Johnson apenas empurrar para o gol. Sem diminuir o ritmo, os donos da casa ampliaram a vantagem com Richarlison, que aproveitou rebote na entrada da pequena área para marcar. Buscando uma reação, Toney tentou de longe e assustou com um chute rente ao ângulo. Após perder uma boa chance na área, o centroavante se redimiu. Udogie deu um “presentão” para o artilheiro do Brentford que, livre, só teve o trabalho de tirar de Vicario para diminuir. Nos acréscimos, o arqueiro fez uma grande defesa para impedir o empate no chute de Baptiste.
Com a vitória apertada, os Spurs chegaram aos 43 pontos, encerrando a 22ª rodada da Premier League na 4ª posição. A equipe volta a campo no sábado (03/02), às 09h30, quando visita o Everton. Os Bees, no 15º lugar, com 22 pontos, recebe o poderoso Manchester City na segunda-feira (05/02), às 17h.

