Jakub Moder, do Brighton - IMAGO/Sebastian Frej
O retorno gradual de Jakub Moder aos gramados, atleta do Brighton, após uma lesão grave no ligamento cruzado, tem sido uma jornada de muita paciência e determinação por parte do jogador.
Assim, o jovem meio-campista polonês, de 24 anos, retornou aos gramados, em jogo da Premier League, somente no dia 25 de novembro, após uma longa recuperação. Desde então, segundo o site ‘Goal’, Moder acumulou 217 minutos em campo.
No entanto, Jakub Moder ainda não entrou em nenhuma partida como titular, ainda aguardando uma chance na equipe inglesa.
A boa notícia, é que apesar de Moder ter voltado aos campos recentemente, isso não impediu que outros clubes demonstrassem interesse em seu futebol.
O jornalista Piotr Koźmiński, do WP SportoweFakty, revelou que o meio-campista recebeu uma proposta para mudar de time durante esta janela de transferências, mas optou por não aceitar neste momento.
Everton, rival do Brighton, fez uma proposta de empréstimo por Moder
Mas, a pergunta é: para onde Moder poderia ter seguido? Uma oferta que foi feita foi do Everton, rival direto do Brighton, por empréstimo.
Vale citar que o Everton está atualmente na 18ª posição da Premier League, com 18 pontos, um a menos que o Luton Town, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e segue na árdua luta para se manter na elite do futebol inglês.
Por isso, o técnico do Everton, Sean Dyche, vem procurando reforços para o meio-campo, e o nome de Moder era de interesse. Para o jogador, seria uma oportunidade de ter mais chances de jogar na atual temporada.

