Vinícius Júnior em ação durante vitória do Real Madrid. Divulgação/Real Madrid
Durante a vitória do Real Madrid por 2 a 0 contra o Getafe, nesta quinta-feira (1), o brasileiro Vinícius Júnior perdeu um gol inacreditável.
Em contra-ataque, Joselu carregou a bola e deixou o ex-Flamengo livre na grande área. Ele até deslocou o goleiro adversário, mas finalizou de forma desleixada; assista ao lance:
Apesar do gol perdido, o atacante brasileiro foi mais uma vez importante e deu uma assistência na vitória fora de casa; confira o gol:
Com esse resultado, o Real Madrid garantiu mais uma rodada na liderança de La Liga. Neste momento, a equipe comandada por Carlo Ancelotti soma 57 pontos, contra 55 do vice Girona. Em 22 rodadas, o gigante espanhol tem 18 vitórias, três empates e apenas um empate.
O próximo jogo é o clássico diante o Atlético de Madrid, dentro de casa, no domingo (4), às 17h (de Brasília).
Vinícius Júnior é novamente alvo de racismo na Espanha
Horas antes do embate do Real Madrid contra o Getafe, o atacante brasileiro mais uma vez foi alvo do crime de racismo. Torcedores do time adversário gritaram “macaco” em direção ao ex-jogador do Flamengo, segundo informações do jornal “AS”.
“Faltava mais de uma hora para o jogo, então as ruas ainda não estavam lotadas, mas já havia centenas de pessoas. Foram eles os ‘sortudos’ de ver o ônibus do Real Madrid. E, entre eles, alguns racistas. Quando o veículo entrou no Coliseu… gritos de “ Vinícius, macaco” foram ouvidos de pelo menos um torcedor. Minoria, mas real. AS, presente no local, pode confirmá-los”, relatou o veículo espanhol.
Os casos contra Vini Jr. se tornaram rotina nos últimos anos. No ano passado, o problema se intensificou, mas o atleta optou por continuar atuando no futebol espanhol.

