Escudo do Corinthians na Neo Química Arena. (Crédito: Alexandre Kocinas / Corinthians)
Capriotti participou do programa “Os Donos da Bola”, da Band, e analisou os erros da gestão atual do Corinthians. Após problemas de contratações, dívidas e questionamentos pela falta de resultados nos gramados, o especialista se posicionou contrário à administração atual. Entretanto, relembrou problemas da diretoria passada e fez alerta.
Capriotti detona Corinthians
O comentarista esportivo analisou problemas na gestão do Corinthians, inicialmente citando as dívidas da administração anterior: “Esses R$217 milhões (em aberto com 7 empresas após acordo de Duílio Monteiro) são resumo de uma má gestão. É o resumo de gestões que foram incompetentes que não conseguiam pagar as contas no dia a dia do clube”.
Capriotti analisou outros problemas na gestão do Corinthians desde a administração anterior, relembrando que, o valor de R$ 217 milhões que está em aberto a empresários, foi parte de uma reformulação de Duílio Monteiro, que não rendeu dentro dos gramados. Logo, a nova administração terá que enfrentar os valores em aberto.
Para Capriotti o assunto pode ter nuances pessoais: “Para mim, parece um pouco de retaliação, porque o Augusto Melo disse que iria acabar com esse negócio de empréstimos a empresários do Corinthians. Porque a gente está vendo que era uma farra (…) É uma farra o que acontece no Corinthians. E o Augusto Melo se elegeu prometendo acabar com isso no Corinthians, então me parece que há um pouco de retaliação”.
Craque Neto se irritou e afirmou que, o valor que está em aberto a empresários, poderia ser suficiente para contratar outros jogadores de alto nível. E que os montantes em aberto, alguns são de mais de 10 anos, mostrando incompetência de diversas administrações ao longo das gerações.

