Home Mercado da Bola Tottenham confirma “chapéu” no Barcelona e anuncia Bergvall

Tottenham confirma “chapéu” no Barcelona e anuncia Bergvall

Os spurs entraram na negociação nos últimos instantes e conseguiram “roubar” o jovem jogador de 18 anos que era desejado pelo Barça

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Tottenham confirma “chapéu” no Barcelona e anuncia Bergvall

Lucas Bergvall foi anunciado como novo reforço do Tottenham (Reprodução/X/Tottenham)

Em uma grande reviravolta, o Tottenham oficializou nesta sexta-feira (02/02) a contratação da promessa sueca Lucas Bergvall. O jogador vinha negociando com o Barcelona desde o início de janeiro e estava muito próximo de assinar com os catalães quando os spurs se envolveram nas conversas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o que foi revelado pelo Tottenham, Bergvall assinou com o time até junho de 2029 e se juntará aos spurs somente no dia 1 de julho, quando a próxima temporada se inicia.

O atleta completou 18 anos nos últimos dias e já atrai grande atenção por suas atuações na Suécia. Na temporada passada, atuando pelo Djurgarden, o jovem marcou três gols em 29 partidas, sendo fundamental na campanha que resultou na quarta colocação do Campeonato Sueco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o meio-campista custou aos cofres do Tottenham 10 milhões de euros, considerando uma taxa fixa e bonificações. Para contratar Lucas Bergvall, teria sido fundamental a participação do conterrâneo Kulusevski, dos spurs, que teria entrado em contato com o jovem e o convencido a optar pela equipe, em detrimento do Barcelona.

Bergvall falou pela primeira vez após assinar com o Tottenham

Após o anúncio oficial pelos ingleses, a promessa de 18 anos se manifestou pela primeira vez como jogador do time londrino:

“É uma sensação fantástica assinar pelo Tottenham e um sonho ter a oportunidade de jogar na Premier League. Tive uma recepção extremamente calorosa por parte do clube e sinto-me muito bem-vindo”, revelou ele.

PUBLICIDADE

Vale destacar que essa foi a terceira contratação do Tottenham na janela de transferências de janeiro. O clube já havia apresentado Radu Dragusin, contratado junto ao Genoa e Timo Werner, que foi emprestado pelo RB Leipzig.

PUBLICIDADE
Better Collective