Mason Mount durante apresentação pelo Manchester United (Reprodução/X/Manchester United)
A janela de transferências de inverno se fechou nesta semana e, sem novas contratações, o Manchester United terá que trabalhar com o que tem no restante da temporada.
Devido a isso, cresce a importância da recuperação física de alguns jogadores dos red devils que estão afastados por lesão, sendo um deles o meio-campista Mason Mount, contratado pelo time inglês junto ao Chelsea no início da temporada.
O meio-campista está lesionado desde o início da temporada, após sofrer uma lesão no tendão da coxa e um problema na panturrilha contra o Luton Town, em 11 de novembro. Ele custou 55,6 milhões de libras aos cofres ingleses na janela de transferências de verão.
Durante a entrevista coletiva, Erik ten Hag atualizou a situação do atleta inglês:
“Quero estar lá para apoiá-lo porque ele tinha grandes expectativas e eu tinha grandes expectativas para ele. Tenho certeza de que ele será um jogador muito bom para nós, mas antes de tudo o que importa é que precisamos colocá-lo em forma e garantir o processo passo a passo”, comentou o técnico, que ainda acrescentou:
“Não vou forçar e espero que até o final da temporada ele possa ficar em forma e se encontrar mais no time.”
Erik ten Hag fez críticas às limitações do Fair Play Financeiro ao Manchester United
Muitos clubes ingleses vêm tendo dificuldades para evoluir na Premier League devido às limitações impostas pela regulamentação financeira. Enquanto o Chelsea contratou praticamente um time inteiro de reforços nos últimos anos, outras equipes como Manchester United e Newcastle não têm a mesma facilidade, mesmo tendo dinheiro para investir.
Esses e outros clubes estão sempre ameaçados pelo Fair Play Financeiro e, caso quebrem as regras, podem ser punidos drasticamente. Essa foi uma das reclamações de Erik ten Hag durante entrevista coletiva desta semana:
“Existem algumas desvantagens com o FFP. Para abrir espaço para o FFP você realmente tem que vender jogadores, você tem que vender bons jogadores e não acho que seja assim que se constrói um time”, falou o holandês.

