Casagrande é comentarista do UOL - Reprodução / YouTube
Palmeiras e São Paulo decidem neste domingo o título da Supercopa do Brasil. Durante a semana, o Choque-Rei foi o principal assunto na mídia esportiva com a expectativa de um grande clássico entre dois rivais históricos. No programa Fim de Papo, do UOL Esporte, Walter Casagrande e Renato Maurício Prado palpitaram sobre o duelo.
Para Casão, o Tricolor do Morumbi demonstra uma clara ascensão e parece estar ainda mais forte em comparação ao ano passado. Contudo, entende que o Verdão é um time mais pronto, equilibrado e com maiores chances de sair campeão.
“O Palmeiras tem o favoritismo. É um time mais equilibrado, é um time que está junto há muito tempo, é o mesmo treinador. Realmente quando precisa focar foca mesmo. É raro perder o foco esse time. Então, acho ele favorito. Agora, o São Paulo está em plena evolução, é um time muito bom. Um meio-campo fortalecido com a chegada do Luiz Gustavo e um ataque poderoso com Calleri, Luciano e Lucas”, inicia Casagrande.
“Eu acho que é muito perto um do outro, mas eu acho que ganha o Palmeiras, mas vai ser um jogo duríssimo. De cara, quem pode decidir é o Raphael Veiga pelo Palmeiras e o Calleri pelo São Paulo, o que é óbvio”, acrescentou o comentarista.
RMP é mais direto que Casagrande ao eleger o campeão da Supercopa
Diferentemente de Casão, Renato Maurício Prado enxerga o Palmeiras como favoritaço nesta decisão. Ainda que concorde com a evolução do São Paulo, o jornalista acredita que há ainda uma disparidade técnica entre as equipes e que deve assim fazer a diferença nos noventa minutos.
“O Palmeiras está há três anos ganhando os principais títulos do futebol brasileiro. Então, o São Paulo ganhar do Palmeiras será uma zebra. Na hora da verdade dá Palmeiras”, polemizou RMP.
A CBF vai pagar mais de R$ 10 milhões ao campeão da Supercopa. O valor ainda não foi definido, mas será superior ao montante pago no ano passado, quando o Palmeiras venceu o Flamengo.

