Cruzeiro x Atlético-MG em confronto pelo Brasileirão (Pedro Souza/ Atlético-MG)
Com reformulações, o Cruzeiro x Atlético-MG se encontrarão na Arena MRV com presença de torcida apenas do Galo. A última vez que ambas as equipes se enfrentaram foi em outubro, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Prestes a disputarem duelo no estadual, relembre as diferenças entre os clubes.
Cruzeiro x Atlético-MG diferenças entre os times
A Arena MRV receberá mais um clássico entre a Raposa e o Galo. O último confronto entre as equipes mineiras foi em 22 de outubro de 2023, justamente no novo estádio do Atlético Mineiro. Na última partida, o Cruzeiro venceu por 1 a 0 como visitante, mas a partida deve ser diferente das equipes pois ambos os elencos passaram por reformulação.
Cruzeiro reformulou vários setores do elenco. Inicialmente contratou um novo técnico, contratou seis jogadores na janela de transferências: o goleiro Léo Aragão, o zagueiro Zé Ivaldo, o volante Lucas Romero, o ponta-esquerda Gabriel Veron, os centroavantes Rafa Silva e Juan Dinenno. Dentre os titulares, três já não fazem parte do clube.
O novo técnico Nicolás Larcamón também deve encontrar dificuldades para montar o elenco para o clássico, pois conta com dez jogadores fora. Sendo que, oito nomes são desfalques entre lesões e suspensões. Portanto, o time titular deve ser: Rafael Cabral no gol, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon na zaga. William, Lucas Silva, Ian Luccas e Matheus Pereira no meio-campo e finalmente Arthur Gomes, Robert e Juan Dinenno no ataque.
Por outro lado, o Galo não teve grandes mudanças. Encerrou a temporada 2023 e iniciou a 2024 com Felipão no mando. Em relação às contratações, o Atlético-MG assinou Gustavo Scarpa e teve a saída de Alan Franco. Desta forma, o onze titular do time mineiro não deve ser muito diferente ao do último clássico.
Logo, o Atlético-MG deve acionar Everson no gol, Saravia, Jemerson, Lemos e Guilherme Arana na zaga. Além disso, no meio-campo deve escalar Otavio, Edenilson e Zaracho, assim como Igor Gomes. Finalmente, no ataque, Paulinho e Hulk completam os titulares.

