Home Futebol Mauro Cezar minimiza Supercopa do Brasil: “Diversão de final de semana”

Mauro Cezar minimiza Supercopa do Brasil: “Diversão de final de semana”

Comentarista esportivo analisou primeiro título do ano entre Palmeiras x SPFC

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Mauro Cezar minimiza Supercopa do Brasil: “Diversão de final de semana”

Mauro Cezar em programa da Jovem Pan Esportes (Reprodução/Rádio Jovem Pan)

Mauro Cezar fez parte do debate no Programa Posse de Bola do UOL para analisar o confronto entre Palmeiras x SPFC. Ambas as equipes disputarão a Supercopa do Brasil após o Alviverde vencer o Campeonato Brasileiro e o Tricolor Paulista a Copa do Brasil. Entretanto, o comentarista minimizou a importância do título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mauro Cezar analisa Supercopa do Brasil

Durante a participação, o comentarista criticou inicialmente o esquema de segurança onde ambas as torcidas viajarão ao mesmo tempo para Belo Horizonte. Esta questão, Mauro Cezar foi enfático e disse: “Assim beira a irresponsabilidade (…) Aqueles que defendem a torcida única vão falar, viu? Não tem jeito”.

Sobre o título e a partida entre Palmeiras x SPFC, Mauro Cezar afirmou: “Acho que é um jogo de interesse de ambas as torcidas. A Supercopa é uma espécie de festival para a pré-temporada, só não abre a temporada porque os estaduais fazem isso incondicionalmente. Se você vir a Supercopa, no dia seguinte tudo voltou ao normal, não é uma taça que fica comemorando durante muito tempo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação a vencer a Supercopa e não ter uma boa performance no restante do ano, o comentarista citou alguns exemplos onde o título “não segurou” alguns nomes. E finalmente, classificou o primeiro título como: “Uma diversão de final de semana e nada mais, vale pela premiação, é uma taça para o currículo, mas não vale nada se passar o resto do ano sem título”.

Inclusive, Mauro Cezar comparou a Supercopa do Brasil como um Carnaval. Destacando que, após os times voltam para o restante dos seus compromissos, em esquema similar ao que acontece com ambas as equipes. Por outro lado, afirmou que, Carpini terá maior dificuldade por ser sua primeira disputa como recém-chegado ao São Paulo, enquanto Palmeiras está acostumado às decisões com sua comissão técnica.

Better Collective